segunda-feira, 11 de abril de 2011

Personalidade dos animais .

"Os bons cuidam bem dos seus animais,
porém o coração dos maus é cruel." (Provérbios 12.10) .
 





Assim como nós os animais também apresentam diferenças de personalidade e comportamento. Vamos conhecer um pouco da personalidade de alguns animais.


 Que tipo de animal você seria ou qual você se identifica mais?



Formigas
- Trabalham bem em equipe, são bastante colaboradoras, preferem cumprir ordens. são organizadas.





Leão, Tigre, Leoa, Onça
Quem se identifica com esses animais, os felinos de grande porte, tem um perfil forte de liderança, um perfil agressivo.
São pessoas que tomam a dianteira dos problemas e que gostam de liderar e direcionar equipes. 


Pássaros-

Possuem um perfil flexível e que se adapta bem a mudanças.

Prezam muito a liberdade, dinâmicos e criativos.




Águia, Falcão, Gavião

Quem responde águia, falcão ou gavião ( grandes passaros caçadores ) tem um perfil hibrido, é um perfil que tem algumas características dos grandes felinos e algumas características dos pássaros.
Quem se identifica com a águia, além de ter um certo espírito de liderança ( afinal a águia, é forte, caçadora, independente ) também preza a liberdade e gosta de um ambiente criativo. Na entrevista de emprego, este é o perfil buscado para cargos de gerência, mas que demandam uma maior flexiblidade e negociação.


Cães e cavalos

 Quem se identifica com os cães e cavalos em geral são pessoas esforçadas , sobrias e fiéis. Quem tem este perfil  é confiavel e leal  e busca sempre fazer o melhor.Aprendem as coisas bem rápido.




Gato-

 Inteligentes e independentes mas que não tem a mesma capacidade de esforço da personalidade do cachorro.

O principal atributo de quem se identifica com os gatos é a inteligência e capacidade de adaptação a situações ruins.




Coruja-


 Sábia, observadora, não gosta de arriscar, têm os olhos bem abertos a tudo e todos a sua volta.




Cobras e escorpiões- Bastante rápidas, ágeis e traiçoeiras, se identificam mais com pessoas, persuasivas, influenciadoras.









Papagaio e macacos- 

Gostam muito de imitar pessoas, se influênciam facilmente de acordo com as circustâncias ao seu redor, refletem o que está a sua volta, não são amigos de todos  e trazem alegria. As vezes são provocadores e bem divertidos.


Rinoceronte-
 -É um animal blindado, mas normalmente calmo - é um herbívoro. Não tem predadores naturais quando adultos (ser humano não conta),  Às vezes sofre ataques de fúria, como os que se vê na TV destruindo jipes. Às vezes atacam árvores de forma violenta . Não é um animal miguxo. Está mais pra tanque de guerra com fins pacíficos ... 




Tartarugas-




São calmas, tranquilas, maleáveis e confiantes, não têm muita pressa para conseguir seus objetivos.







Camêlo-


Servos, fiéis,percepitivos e muito intuitivos.Capazes de identificar perigos a distância, possuem um ótimo senso de direção. 










          

Camaleão- 

Adaptáveis, não possuem personalidade própria, mudam de acordo com o ambiente em que se encontram.





Lobo- determinado e de atitude.







5 comentários:

  1. Eu me identifico com vários desses animais e até acho que eu tenho um pouco da personalidade de cada um.Os meus preferidos são os pássaros pois são dinâmicos e criativos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Realmente a personalidade de cada animal bate com a personalidade da pessoa que se indentifica com o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Já cuidei de vários passarinhos que caíram do ninho. Cada um com uma personalidade diferente. Não se pode atribuir uma única personalidade, um jeito de ser a uma pessoa e assim também o é para com os animais.

    ResponderExcluir