quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inveja: Conceito e Origem.

Inveja = Desgosto pelo bem alheio, desejo de possuir tudo que o outro têm( acompanhado de ódio pelo possuidor), sentimento de cobiça a vista da  felicidade de alguém, Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado 
a ser usado ao lado da palavra
cobiça, que culminou então no sentido que temos hoje.

Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. 
 A inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.


A Inveja teve seu início desde o começo dos tempos, bem antes de Caim matar a Abel por Inveja  o própio Lúcifer sentiu inveja de Deus e almejava ser igual ou mais poderoso que ele . Como todos sabem Lúcifer era um anjo e um dos anjos mais esplendorosos, como pôde então um anjo criado pelas mãos de Deus ser dominado por orgulho e inveja?Lúcifer tinha tudo, era querubim da guarda ungido, cheio de sabedoria e formosura e andava no brilho das pedras, mas mesmo com todo poder e sabedoria não suportou a idéia que existia alguém superior a ele em todos os sentidos pois Deus possui atributos que não foi dado a nenhum outro ser, ele é Onipresente, Onisciente, Onipotente, além de ser superior e sem igual a Lúcifer tanto em sabedoria quanto em formosura. Deus recebia de todos os anjos "Louvores" ou seja reconhecimento, adoração, elogios, coisas que Lúcifer queria para ele, apesar de ter tudo ele não era louvado e nem adorado mas não deixava de ser reconhecido visto a posição de destaque onde estava.Tinha tudo mas o pouco que ele não tinha (pois Louvor e adoração são exclusivos a Deus, nenhum outro ser por mais esplendor que possua é digno de louvor e adoração , honra e glória), o fizeram deixar de olhar para tudo que possuía , para a posição de destaque que estava , para tudo que tinha recebido de Deus,  em outras palavras não se conformou com o que tinha, passando a desejar tudo que era de Deus e almejando  ser igual a  e  superior a ele, por isso inveja pode ser considerado sinônimo de cobiça , podemos então analisar que a Inveja não é um sentimento que habita apenas em pessoas que não alcançaram nada na vida e que não conseguiram status e destaque, pois Lúcifer tinha tudo isso, podemos ver também que uma pessoa que possui inveja dificilmente não possui também outros sentimentos destrutivos como o orgulho ou soberba.


continua...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ANTÔNIO BULHÕES: " O TRABALHADOR"


Bispo Antônio Bulhôes 
No Mega Bazar da E.B.I. em São Paulo

Além de  títulos como o de "Bispo da Família" o Bispo Antônio Bulhões também merece o título de "Trabalhador", fazendo além do que lhe é pedido mostra o seu cáracter  de servo bom e fiel. Além dos Trabalhos como Deputado federal o Bispo ainda encontra tempo para dedicar-se a obra de Deus , progama de TV,publicações, família,  presente em quase todos os eventos da Igreja e da E.B.I em São Paulo demostra uma atenção especial com as crianças.
Na Festa do Dia das Crianças em São Paulo

Ele também esteve presente na Feira de
Conhecimentos Bíblicos



No Batismo dos Pré- Adolescentes.


O Bispo possui várias publicações

Programa Retrato de Família
de seg a sex ás 23:30
Trabalhando Pelo Brasil:
Nos seus inúmeros projetos o Bispo Antônio Bulhões têm demostrado
que se preucupa com inúmeras  necessidades do povo brasileiro , principalmente com as exceções, beneficiando familiares de pessoas com necessidades especiais, portadores de marcapasso, descanso também para mães de filho adotivo, direito de arrependimento ao consumidor e tantos outros projetos que têm contribuído para melhoria do povo brasileiro. Para Ver todos os projetos do Deputado Antônio Bulhões acesse o link:

http://www2.deputadoantoniobulhoes.com.br/


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

10 COISAS QUE APRENDI COM ANTÔNIO BULHÕES

 Nesses dias que pesquisei e ouvi o Bispo Antônio Bulhões aprendi algumas coisas , gostaria de compartilhar 10 coisas que aprendi com esse Líder:

 












1) Ser humilde. A humildade precede a honra, a qualidade mais marcante que eu encontrei no Bispo Bulhões foi a humildade.



2) Saber Servir a Deus onde ele precisa de mim.


 


















                     3) Silenciar as Críticas.
Pessoas íntegras silenciam as críticas destrutivas e       acolhem as críticas construtivas.

4) Ser é muito mais que fazer.


5) Deus têm um propósito especial para cada um de nós.


                                            
 6) Valorizar os meus amigos.










  7) Valorizar as qualidades das pessoas.


8) Olhar para mim mesmo.













 9) O meu exemplo vale mais que mil palavras


Projeto de Bulhões beneficia familiar de portadores
de necessidades especiais.

10) Olhar para as necessidades dos outros. 

continua...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONHECENDO ANTÔNIO BULHÕES.

TESTEMUNHO :

O Bispo Antônio Bulhões chegou ainda jovem na Igreja Universal, assim como a maioria dos bispos, chegou aos braços do Senhor Jesus pelo amor, e não pela dor. Ele relata em seus cultos, que chegou a Igreja Universal com apenas 11 anos de idade, uma criança ainda praticamente, e que se interessou pelo Senhor Jesus justamente um dia quando viu um jovem em sua igreja, de joelhos, na busca do Espírito Santo falando na língua dos anjos, diante desta visão, ele fez o mesmo, e se entregou nos braços do Senhor Jesus.O Bispo Antônio Bulhões entrou ainda muito jovem na obra como pastor, dentre seus 14 a 16 anos, ele sempre contava que era um rapaz franzino, cara de menino, e que para impor respeito diante dos membros da sua igreja ele deixava o bigode crescer em sua adolescência. Sua esposa, Dnª Mônica Bulhões, também chegou jovem na IURD, ela contava que quando jovem quando ainda estava de obreira, ela não aceitava ter vários namorados, pois ela dizia que o seu corpo era templo do Espírito Santo e que a única pessoa que iria beijar os seus lábios seria o seu marido, ambos se conheceram na igreja ainda jovens, onde casaram-se.O Bispo Bulhões já passou em diversas igrejas aqui em São Paulo, como a sede da Bela Vista, a sede de Santo André, a sede de Pinheiros, Catedral da Fé em Santo Amaro, Estados Unidos, Brasília dentre outras igrejas..De fato, o Bispo Antônio Bulhões é um dos bispos mais influentes, conhecidos e respeitados na Igreja Universal, suas pregações são diferenciadas, seu linguajar é erudito, e suas obras são numerosas, alçando muitas almas ,  é conhecido também pelos membros da IURD como o Bispo da Família , justamente pelas correntes de oração em prol da família que ele realizava na catedral da fé na Avenida João Dias nº 1800

Dona Mônica Bulhões
BIOGRAFIA

Antônio Carlos Martins de Bulhões, casado e pai de 2 filhos, nasceu em 05 de Maio de 1968 na cidade do Rio de Janeiro.
Administrador, teólogo, palestrante e radialista, Antônio Bulhões foi, durante 9 anos, apresentador do programa “Fala que eu te escuto” pela Rede Record de Televisão.
A proposta do programa visa confrontar as mais diversas opiniões, abrindo espaço para reflexão, conscientização e esclarecimento à sociedade sobre temas relevantes como: violência, criminalidade, corrupção, injustiça, desagregação familiar, prostituição, pedofilia, suicídio, aborto, discriminação racial, drogas, trabalho escravo, corrupção, abuso de poder e etc.
 Antônio Bulhões apresenta, atualmente, o programa "Retrato de Família", que vai ao ar de segunda à sexta, às 23:30 hs., pela Record News.
O Programa procura trazer ao telespectador como equacionar conflitos interiores e de relacionamentos, haja visto que a desagregação familiar é a maior razão dos problemas sociais de hoje.
Antônio Bulhões foi eleito Deputado Federal em 2006 com 109.978 votos para representar, efetivamente, na Câmara Federal, os anseios da população de São Paulo.
Como Deputado, Antônio Bulhões acredita que a qualidade de vida do brasileiro é resultado da qualidade da política que predomina no país, sendo impossível usufruí-la sem uma administração pública transparente e a correta aplicação dos recursos arrecadados.
O Deputado Antônio Bulhões está atento às leis e às reformas que propiciarão as mudanças sociais e às grandes idéias e projetos que levarão o país ao progresso econômico, minimizando as diferenças e injustiças que aviltam a população brasileira.


Continua...





sábado, 8 de janeiro de 2011

AS DIFERENTES DISCIPLINAS DE DEUS


Uma senhora da Igreja estava a questionar o quanto Deus era injusto... Não deixando de ouvir parei e perguntei o porquê daquela afirmação errada, ela então começou a falar do quanto havia sido prejudicada por pessoas da igreja e começou a falar dos erros do Pastor e dos obreiros,- Veja fazem tudo isso não deveriam estar alí, afirmou ela com ódio e indgnação. Então calmamente e com toda sabedoria respondi para ela: - A senhora têm filhos? e ela respondeu que sim, então continuei : -Se os seus filhos cometem erros graves o que a senhora faz? e ela respondeu: - Eu puno eles, bato neles, com certeza não concordo com os erros deles. Então perguntei para ela : - E se os seus filhos cometem erros pequenos o que a senhora faz? Então ela respondeu: -Eu apenas converso com eles e em alguns casos dou um castigo. Então continuei:

- Veja senhora ali estão o Pastor e os obreiros eles são filhos de Deus, Deus os trata como filhos. Se um pastor ou obreiro comete um erro grave com certeza será punido por Deus na medida que deve ser punido, mas se comete um erro pequeno Deus também irá discipliná-lo na medida que ele mereçe. A senhora todas as vezes que vai disciplinar seus filhos disciplina de uma forma não é mesmo? Deus também, se eles ainda estão alí é porque o que parece ser tão grave para a  senhora  para Deus é um simples erro pequeno que pode ser corrigido de outra forma, Deus não vê como a gente vê, ele sabe como cuida dos seus filhos , pois os conhece muito bem , por dentro e por fora. Então ela continuou:
- É mais Deus sempre disciplina e eu não vi nada acontecer... , então prossegui:
- Como a senhora disse Deus sempre disciplina, mas em alguns casos não da forma que a sra. deseja que ele faça, e sim da forma dele, a sra. não vê , mais se cometemos um erro Deus sempre nos disciplina, foi assim com o povo de Israel e todos os seus servos e será para sempre. Deus têm diversas formas de disciplinar os seus servos, no passado quando o povo de Israel desobedecia Deus usava várias formas de disciplina algumas vezes os entregava nas mãos dos inimigos, em outras não permitia as bençãos chegarem aos seus servos como foi o caso da Disciplina que usou com Moisés quando bateu na Rocha duas vezes ele não pode entrar na terra prometida, outras vezes permitia que fossem  levados para o ventre do peixe como foi o caso da disciplina que usou com Jonas, em outras permitiu que as pragas chegassem  até a casa e o povo como foi o caso da Disciplina que usou com Davi, permitiu serem envergonhados e ficasse sem visão como foi o caso de Sansão, em outros casos Deus permitiu a morte e etc... Dependendo do erro que cometemos Deus sabe a maneira correta de nos disciplinar, as vezes somos até mesmo levados ao deserto como forma de disciplina de Deus pelos nossos erros. Então mesmo que a sra. não esteja vendo Deus cuida dos seus, só que da maneira que bem lhe pareçe. Então prossegui, não seja como Jonas que esperava ver o castigo de Deus sobre o povo enquanto Deus tinha outros planos para eles o de perdão. Caso a sra. não aceite a decisão de Deus pode ser que venha sobre a sra. a mesma disciplina que veio sobre Jonas quando a árvore que lhe protegia do sol  foi destruída por um verme. Então ela respondeu: - Deus me livre eu não quero que nehuma dessas disciplinas venham sobre a minha vida , já entendi que Deus cuida dos seus conforme lhe pareçe, e que ele é melhor pai que eu..
Engraçado como muitas pessoas não entendem o agir de Deus e querem tomar a sua frente no que diz respeito aos outros, enquanto Deus sabe exatamente como trata os seus filhos...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PAIS CRENTES, FILHOS POSSESSOS

Porque muitos pais mesmo crendo e confessando uma fé em Deus têm filhos tão problemáticos ao ponto de envergonharem ao extremo seus pais?


Eu não entendo porque o meu filho é assim , ele cresceu na igreja...ou mas eu ensinei isso pra ele, eu fiz o que pude....
Essa é a frase mais usada por alguns pais que costumam se justificar na igreja ou para os conhecidos pelo mau comportamento dos seus filhos mesmo sendo cristãos, enquanto a verdade é que uma árvore se conhece pelos seus frutos e frutos em todos os sentidos veja o caso de Jesus. Quando Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus ele não a escolheu por acaso, Deus sabia que Jesus viria ao mundo como qualquer outra criança, e como criança precisaria ser ensinado e instruído pelos seus pais sobre Deus e o caminho que deveria seguir, a escolha de Deus sobre pais tementes a ele, fiéis e servos foi extremamente cuidadosa, ele não poderia deixar o seu filho a mercê do cuidado de qualquer pessoa, mesmo existindo na época diversas pessoas que também temiam ou afirmavam serem servas de Deus. Quando Deus então achou Maria viu nela as características necessárias para instruir Jesus a crescer com sabedoria na sua presença, o papel dos pais de Jesus foram tão importantes em sua formação que mesmo criança Jesus já conversava com os doutores da lei de seu tempo, e se estava no templo e sabia a lei de Deus foi porque os seus pais o haviam ensinado isso, o espírito de Deus então fez o resto dando a Jesus sabedoria, ele tinha prazer em meditar na lei de Deus, e isso deve ter sido passado pelos seus pais. Os filhos queiram ou não são o espelho dos pais , aceite ou não essa verdade, muitos pais são crentes, isso mesmo crentes e o que significa ser crente: que acredita em algo, religioso, que pratica uma religião , são até dizimistas , ajudam até na igreja , até tentam mudar seus filhos com palavras mas tudo em vão e porquê? Porquê são crentes só isso , CRENTES, não possuem a luz e a presença do Espírito Santo necessárias para influênciar seus filhos. Não têm atrativo nenhum para os seus filhos ,não possuem a luz necessária para chamar atenção deles, então o mundo vêm e apresenta suas luzes e levam o seu filho embora, então qualquer outra pessoa de fora têm mais atração e poder de influência sobre eles. Quando uma pessoa está em trevas necessita de luz, e os filhos que ainda não tiveram um encontro com Deus precisam ver luz em seus pais, caso contrário procurarão outros tipos de luzes: a do mundo. Muitos pais só se preocupam em enfiar seus filhos dentro da igreja e esquecem que eles é que são a maior influência, que os filhos observam cuidadosamente o proceder e atitudes de seus pais, as vezes uma criança problemática só reflete sem disfarçes o que está escondido dentro de seus pais, não é culpa de Deus se o seu filho é problemático e nem tampouco injustiça de Deus, a culpa é sua. Davi era um homem segundo o coração de Deus mas mesmo assim alguns de seus filhos o envergonhoram ao extremo, houve desavenças familiares e guerras e porquê?
Culpa de Deus? Davi não havia ensinado as leis de Deus aos seus filhos? Não, culpa de Davi. Culpa de Davi pelos seu cáracter imoral, pela sua desobediência, pecados em oculto, injustiças, tudo isso refletiu sem disfarçes em seus filhos, mesmo tendo buscado a misericórdia de Deus e sendo perdoado ele não deixou de colher os frutos do carácter que havia passado para os filhos. Por isso se voçê quer ter filhos abençoados seja como os pais de Jesus, tenha um carácter moldado por Deus, uma fé verdadeira e principalmente luz. Então veja como têm edificado , pois manifesta se tornará a obra de cada um... 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PROJETOS SOCIAIS DE CRIVELLA

PROJETOS SOCIAIS:

PROJETO NORDESTE:

A união da fazenda com a indústria no meio do sertão.
Para atingir seus objetivos, o Projeto Nordeste estabeleceu sua base inicial no Município de Irecê, em pleno sertão da Bahia. Lá, adquiriu uma propriedade com uma área aproximada de 450 hectares, que recebeu o nome de Fazenda Nova Canaã, sendo a primeira de uma série de fazendas que farão parte do Projeto.
Essas fazendas, inspiradas nos moldes dos kibutzs israelenses, são basicamente agro-indústrias, administradas e desenvolvidas por profissionais voluntários, com a reaplicação total dos lucros.
Além disso, em cada uma delas se estabelece uma área social, oferecendo amplos benefícios à população carente, especialmente crianças, além de um departamento técnico, com biblioteca, laboratórios, salas de conferência e demais facilidades necessárias ao completo estudo de uma solução específica para a região, com projetos econômicos que insiram o maior número possível de parceiros.

OBJETIVO DO PROJETO:
Apresentar soluções regionais para as principais causas do subdesenvolvimento da região semi-árida do Nordeste:
1- Falta de Recursos Hídricos

2-Carência Tecnológica
3-Falta de condições de Armazenamento e comercialização da produção
4- Falta de assistência básica nas áreas de saúde e educação para as populações mais pobres, especialmente crianças na fase pré-escolar .Com a compra da Fazenda Canaã e a aquisição dos primeiros equipamentos, começou a ser construída uma verdadeira cidade, que abriga uma escola agrícola e uma convencional, o Centro Educacional Betel, atendendo inicialmente a 200 crianças carentes, entre 3 e 6 anos, das 07:00 às 16:00h, com alimentação, transporte, uniforme e assistência médico-odontológica.
Atualmente, as crianças que ainda não atingiram a idade do ensino fundamental (sete anos) são as mais prejudicadas. Na região, as escolas públicas existentes para a educação infantil não suprem a necessidade da população. Essas crianças, normalmente, ficam em casa, ajudando seus pais nas tarefas diárias, ao invés de estarem na escola.
Tardiamente,ao atingirem a idade dos 7 anos, são encaminhadas às escolas públicas, iniciando a 1ª série do 1º grau, fase essa em que suas deficiências e carências são então detectadas e, quando possível, supridas. Muitas dessas crianças chegam à 3ª série ainda com dificuldades de ler e escrever.
CENTRO EDUCACIONAL BETEL:
Com a compra da Fazenda Canaã e a aquisição dos primeiros equipamentos, começou a ser construída uma verdadeira cidade, que abriga uma escola agrícola e uma convencional, o Centro Educacional Betel, atendendo inicialmente a 200 crianças carentes, entre 3 e 6 anos, das 07:00 às 16:00h, com alimentação, transporte, uniforme e assistência médico-odontológica.
A Fazenda também terá creche, clínica médica, pousada, igreja, restaurante comunitário, área de lazer e esportes, além de uma vila residencial, com 30 casas.
PROGAMA PLURIANUAL DE PLANTIO :
Para os campos agrícolas, um cuidadoso estudo podológico foi realizado por técnicos de Israel e do Brasil, bem como uma avaliação dos recursos hídricos do subsolo. Assim, surgiu um programa plurianual de plantio e o estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma agroindústria, a qual se encontra em plena fase de desenvolvimento.

PROJETO CIMENTO SOCIAL
O projeto Cimento Social têm por objetivo ajudar as famílias das comunidades de baixa renda a concluir ou construir suas casas com estabilidade estrutural e condições sanitárias visando uma melhor habitabilidade.O nome Cimento Social traz implícito o conceito de Promover a união da Comunidade em torno de um mesmo objetivo,desde a formulatação do projeto até a execução da obra.O projeto visa também a participação posterior da comunidade na conservação das melhorias executadas,gerando um sentimento de bem estar que propiciará uma melhora na qualidade de vida dos moradores.
-Como surgiu o projeto “Cimento Social”, e como será seu desenvolvimento nos próximos anos?
Senador Crivella: Acho que todo brasileiro se pergunta: se temos no País em abundância calcário e argila que é a matéria prima para todo tipo de cimentos, madeira de excelente qualidade, parque siderúrgico portanto arames, vergalhões, pregos, chapas de aço etc, parque petroquímico portanto plásticos, borrachas, tintas e vernizes, se temos mão de obra jovem e abundante esperando ser treinada e empregada com a ansiedade de um vigia que aguarda a alvorada, por que o nosso povo ainda mora em barracos? Por que nossas crianças crescem entre ratos com estigma de inferioridade? Isso é inaceitável! Isso é uma afronta a nossa dignidade cívica! O cimento social é um projeto que une as pessoas que querem mudar essa realidade. São engenheiros, arquitetos, operários unidos para mostrar que dá prá fazer com custo pequeno e em apenas três dias casas adequadas para uma família morar com dignidade. Já reformamos e construimos dezenas de unidades e consegui alocar no orçamento da união 7 milhões para as obras do Morro Santa Marta e 10 milhões para o Morro da Providencia com objetivo de transformar barracos em casas bonitas, seguras e confortáveis.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM MARCELO CRIVELLA

ALGUNS TRECHOS DE  ENTREVISTAS COM MARCELO CRIVELLA:

PERGUNTA - Fé e política andam juntas?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  Com certeza desde que a religião não atrapalhe. Fé em Deus é servir e amar ao próximo como a si mesmo. Isso é a única razão que legitima e enobrece a luta pelo poder. A religião é historicamente a imposição de uma crença, com todo caldo de intolerância, truculência e preconceito que nada tem haver com a arte da disuação política muito menos com a fé, com Jesus ou com Deus, que é amor.

PERGUNTA- Como superar ao encanto do Poder, sendo um Servo de Cristo?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  – Vigiando e orando como ensinou Jesus.

PERGUNTA- Como vencer o preconceito por ser evangélico e político?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  – Com trabalho e com tempo. E claro, com a benção de Deus.

PERGUNTA- Pra você, quem é Luiz Inácio Lula da Silva?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  – Um brasileiro autêntico que sonhou, lutou e sofreu para reduzir o número daqueles que entre nos tinham fome e sede de justiça. Um homem honrado que no poder não vendeu o interesse público para adquirir vantagens pessoais. Um político lúcido, humano, inteligente que no conjunto das suas imensas realizações mostrou ao mundo ser político dos maiores do seu tempo.

PERGUNTA-  Por que o projeto de lei que define os crimes resultantes de preconceito em razão de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero (PLC 122/06) gera tanta polêmica?Qual é sua posição?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  - Porque tentando acabar com o preconceito contra os homossexuais ele cria o preconceito, alias criminaliza, aqueles que pensam diferente e querem ter o direito de expressar livremente e nos limites da lei seus pensamentos. Mas certamente encontraremos um meio termo que garante o direito de ambos.

PERGUNTA-  O que você fez como Senador da República para beneficiar o Estado do Rio de Janeiro?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Nosso maior problema é a segurança devido ao tráfico de drogas. Apresentei e foi aprovado e o presidente sancionou a Lei que confere poder e atribuição de policia as forcas armadas nas fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do Brasil. Eles estão se mobilizando e em breve esse flagelo terá diminuído. Combater com tiroteios em favela é ineficaz e custa vidas de inocentes. Na parte política aproximei o governador do presidente e temos um governo de união que trouxe bilhões de investimentos para o Rio. Fui considerado um campeão de emendas aprovadas para o Rio e entre elas o Cimento Social que foi escolhido pela im prensa carioca uma das melhores idéias de 2009. Tenho procurado trabalhar para diminuir a desigualdade social no meu estado e efetivamente ela têm diminuído.

PERGUNTA-  Qual o grande gigante a ser derrotado na política brasileira?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  O grande gigante da vida nacional é a anômica, histórica, constrangedora, e desgraçadamente resistente, concentração de poder e renda que se perpetua no Brasil.

PERGUNTA-  Como o Sr. vê nos dias atuais a situação do Brasil no cenário econômico   mundial?

SEN.MARCELO CRIVELLA- O Brasil está crescendo com distribuição de renda. Isso impressiona o mundo. Pela primeira vez o povo brasileiro tomou as rédeas do seu destino elegendo um trabalhador que governa para todos mas sobretudo para os mais pobres. O mundo aplaude o presidente Lula que uma vez eleito não se vendeu nem se curvou diante do interesse dos poderosos. O mundo reconhece que o Brasil encontrou o caminho para se tornar uma grande nação. As previsões internacionais apontam que o Brasil será em poucos anos a quinta economia do mundo.São bilhões de dólares que o Rio vai receber e precisamos garantir que esses recursos sejam bem aplicados.

PERGUNTA-  O sr. acha que podemos considerar nosso País como um forte candidato a ser incluído entre os grandes do planeta?
SEN.MARCELO CRIVELLA-  Sim. Já somos o quinto maior em extensão territorial e o quinto maior em população. Em breve seremos a quinta maior economia do planeta.

PERGUNTA- Para o Sr. o que falta para que o Brasil consiga, a curto prazo e longo prazo, resolver seus maiores problemas na área da saúde, educação e desenvolvimento social?
SEN. MARCELO CRIVELLA -Continuar sua política de distribuição de renda que consiste basicamente em geração de empregos através de investimentos em infraestrututa que é o PAC e apoio às empresas privadas, valorização dos salários, júros baixos, inflação controlada e política social de amparo aos mais pobres, garantindo a segurança de vida das crianças, dos idosos e dos deficientes. É nesse caminho que construiremos o Brasil dos nossos sonhos.

PERGUNTA: -O que o Sr. espera da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016?
SEN. MARCELO CRIVELLA- É uma inestimável oportunidade de melhorarmos nossa infraestrututa com os investimentos em transporte, modernização do nosso aeroporto internacional e do Porto do Rio, tirarmos do papel a ampliação do metro, gerarmos milhares de empregos na construção dos equipamentos esportivos e na expansão de nossa rede hoteleira, a estrutura de segurança, incluindo modernização de hospitais alem da vila olímpica que se torna após os jogos um excelente local de moradia.

PERGUNTA: - O que o cidadão Marcelo Crivella costuma fazer no seu lazer com a família?
SEN. MARCELO CRIVELLA- O que nós cariocas tanto gostamos: passear na praia, ir ao cinema, ver televisão, assistir futebol e quando dá sair pra comer uma pizza.

 PERGUNTA- Acompanhando a atuação política do senhor, facilmente notamos uma enorme preocupação na área social, em especial, na construção de moradias populares. Que sentimento traduz esse empenho?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Compaixão. Só alguém muito insensível para entrar em nossas favelas e não sair de lá consternado. A miséria que grassa nessas comunidades, acometendo pessoas simples e trabalhadoras, é que me motiva.

PERGUNTA- Como o senhor tem assistido às séries de denúncias envolvendo senadores e até mesmo de servidores da Casa e que têm estampado as manchetes dos principais jornais do país?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Com pesar. Me entristece, sobremodo, a generalização feita pela mídia. Entretanto, defendo a apuração rápida e rigorosa das denúncias, para separar o joio do trigo.

PERGUNTA- Sobre música, qual foi seu maior sucesso? Em que ano aconteceu? Quanto rendeu?
SEN.MARCELO CRIVELLA- Eu não saberia dizer qual foi o maior sucesso. O CD que mais vendeu foi o ‘Mensageiro da Solidariedade’, na época que estávamos construindo a Fazenda Canaã – o primeiro pela Sony Music – que vendeu um milhão e meio de cópias. Antes dele também tive um CD que vendeu mais de um milhão de cópias, pela Line Re-cords, ‘Perfume Universal’ e acho que essa é a música de maior sucesso, pois tem versões em várias partes do mundo.

 
PERGUNTA- O senhor já esteve entre os autores de maior rendimento junto ao Ecad, ficando atrás apenas de Roberto Carlos. Atribui esse sucesso ao crescimento da música gospel ?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Atribuo isso a imensa generosidade do público gospel que, evidentemente, cresce na mesma proporção que a qualidade da música gospel evolui.

PERGUNTA- Quantos discos o artista Marcelo Crivella já vendeu até hoje?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Mais de 10 milhões – contando aqui e na África. Na África ganhei um disco de ouro gravado pela EMI, em 1997/98.

PERGUNTA- Vamos entrar um pouco em política, já que o artista Marcelo Crivela também é Senador da República. Como o Senador está posicionado referente à pirataria?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Há um grande esforço no congresso para conter a pirataria, que não ajuda ninguém e prejudica os autores, os músicos, a indústria fonográfica e o governo. Quando alguém compra um produto pirata está prejudicando todo mundo e a si mesmo. Está admitindo um crime, e fazendo parte da margi-nalidade que cresce no país. Falta consciência coletiva. Isso aumenta a pobreza. O Governo Lula tem dado uma boa contribuição para abaixar a pirataria com o aumento de emprego. Na crise que nós tivemos do petróleo, na década de 70, aumentou em um milhão o número de pobres no Brasil. Na época da hiperinflação, do Presidente Sarney, aumentou em dois milhões. Na época da crise cambial, do Presidente Fernando Henrique Cardoso, aumentou em milhares o número de pobres. Com o Lula, mesmo com a crise financeira mundial acentuada, nós criamos empregos. No mês de setembro criamos 250 mil empregos com carteira assinada. O Governo Lula é campeão em geração de empregos. Diminui a pobreza, diminui a pirataria.

PERGUNTA- No coração, quem fala mais alto: Marcelo Crivela Senador, ou Marcelo Crivela Artista Gospel?
SEN. MARCELO CRIVELLA - É o Pastor, que canta levando as pessoas ao encontro de Deus.


Continua...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CONHECENDO MARCELO CRIVELLA

BIOGRAFIA:
Marcelo Bezerra Crivella nasceu no Rio de Janeiro, em nove de outubro de 1957.  É filho único de Mucio Crivella e Eris Bezerra Crivella. Começou a trabalhar aos 14 anos, cursou a Escola de Oficiais de Reservas e formou-se em Engenharia Civil. É casado com Sylvia Jane Hodge Crivella. Tem três filhos e dois netos.
Evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, é compositor, cantor e escritor.
Foi o precursor do trabalho de evangelização da Igreja no Continente Africano, onde morou, com a família, por quase uma década.
Idealizou, criou e construiu a unidade piloto do Projeto Nordeste, a Fazenda Nova Canaã, em Irecê (Bahia), implantando o primeiro kibutz brasileiro.
Escreveu e publicou dez livros.
Compôs, cantou e gravou 10 CDs.
Em 2002,  integrando o Partido Liberal (PL),  foi eleito Senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro, com 3 milhões e 500 mil votos.
No Congresso Nacional, tem pautado sua atuação no binômio:  justiça para o Rio e redistribuição da renda nacional.
FAMÍLIA:
Marcelo Bezerra Crivella é um homem de uma mulher só. Aos quinze anos de idade, conheceu Sylvia Jane Hodge. Ambos evangélicos, se conheceram na Igreja Pentecostal da Nova Vida, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Naquele tempo, ainda não havia a Igreja Universal do Reino de Deus, da qual eles fazem parte.
Sentimento que tem início na Casa do Senhor só pode ser sinal de que o amor recebeu a bênção imediata de Jesus. Foi assim que ela foi a primeira e única namorada dele. E ele, o primeiro e único namorado dela.
Casaram-se em primeiro de março de 1980, na mesma igreja em que se conheceram. Menos de dois anos depois, em 20 de outubro de 1981, nasceu Deborah Christine. Em três de Janeiro de 1985,  nasceu Marcelo. Em 29 de abril de 1988, chegou a caçulinha Rachel.
Em 25 de maio de 2002, Deborah casou-se com Daniel Brandão Lopes. Da união nasceu Daniel Crivella Lopes, em 30 de junho de 2003, o primeiro neto, em 2008 no dia 11 de setembro nasceu Davi Crivella Lopes, o segundo neto do Senador.
Sylvia Jane sempre foi a grande companheira. Dedica-se, desde sempre, à igreja e à família. Dedicação exclusiva. Em tempo Integral.
Pai dedicado, marido apaixonado e vovô-coruja assumido, Crivella não esconde de ninguém que, depois do Senhor Jesus, a família é tudo para ele.
FORMAÇÃO EDUCACIONAL:
- Graduado em Engenharia Civil pela Faculdade Santa Ursula e Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí do Rio de Janeiro (1984)
- Master Degree in Civil Engineer – University of Pretoria/South Africa
INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS:
-Pastor Evangélico, compositor, cantor e escritor.
- Oficial do Exército – 1º Tenente de Infantaria Carta Patente – (1979)
- Professor Universitário da Cadeira de “Materiais de Construção” na Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí;
- Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí-1983
                                                                                                                                ATUAÇÃO COMO BISPO:
- Idealizador, criador e construtor da unidade piloto do Projeto Nordeste, a Fazenda Nova Canaã, em Irecê/Bahia, abrigando quase 100 famílias, o primeiro kibutz brasileiro implantado com a supervisão de técnicos israelenses.

Continua...