quinta-feira, 31 de março de 2011

A Importância dos nossos amigos.

Os Tipos de amigos que você têm influenciará muito ou em quase tudo na sua vida no que diz respeito as suas vitórias, personalidade e conquistas.
Até no momento de fazer escolhas e em coisas básicas como emagrecer. Os amigos que escolhemos podem nos levantar assim como podem nos derrubar, dependendo do tipo de amizade que está ao nosso  lado.
 Os bons amigos estão sempre dispostos a ajudá-lo a subir e a vencer para que você realize os seus sonhos e seja uma pessoa feliz .


Os maus amigos pelo contrário servem de empecílio e pedra de tropeço para sua realização pessoal, profissional, espiritual, e em todos os aspectos. O motivo de algumas pessoas não terem bons amigos são muitos, dentre eles a carência afetiva, a falta de valorização pessoal, só escolher amigos que lhe falem palavras agradáveis e de lisongeio( esses tipos de amigos veêm a pessoa se afundar, mas não são sinceros, visto que o desejo deles é que a pessoa goste deles como pessoas, que vejam neles somente qualidades, esses tipos de amigos são egoístas, se preocupam somente com a sua própria imagem diante da pessoa , nos momentos de dificuldade e erro ajudam a pessoa a se afundar), não escolher amizades por qualidades internas e sim por objetivos pessoais, muitos que se dizem amigos se aproximam de outros simplesmente para crescer de alguma forma , se dar bem de alguma forma, por exemplo existe a garota mais popular da escola algumas outras garotas que não são tão populares se aproximam dela não pelas qualidades internas visto que essas garotas geralmente são as mais fúteis (preocupadas somente com cabelo, maquiagem , roupas,shopings e coisas que em nada acrescentam nas suas vidas ), e sim para adquirir popularidade também, outros escolhem amizades para serem admirados pelos outros por exemplo são amigos de alguém que se destaca, que têm qualidades admiráveis a todos, coisas que ele(a) não possuem, então acham que por estar perto daquela pessoa tão admirável, infuenciador(a), de boa Índole, dignas, serão também admirados e reconhecidos, sem se preocuparem em ser pessoas também com essas qualidades.


 A aquelas pessoas que admiram outras pelas qualidades internas e se preocupam sim em adquirir qualidades interiores que a outra pessoa possuí e que elas valorizam muito mas não por interresse próprio  e sim  por admirarem de verdade aquela pessoa e acharem que aquilo que a pessoa tem de bom será também bom para elas adquirirem para serem melhores como pessoas.
 Eu por exemplo tenho uma tia que era uma pessoa que muitos consideravam desagradável e que tinha uma terrível fama de ser fofoqueira, egoísta, chata, briguenta, e outras coisas mais, e ela possuía uma qualidade que todos admiravam cozinha muito bem e era uma ótima dona de casa mas só isso, e ela achava que essa qualidade já era suficiente para ter bons relacionamentos, então uma outra tia minha que já tinha outras qualidades, é uma  pessoa considerada  agradável, virtuosa, admirada por todos na família , recatada, discreta, refinada, mas que não sabia cozinhar , resolveu ser sua amiga para pegar umas aulas de culinária .


As duas começaram a conversar e andar juntas e todos questionavam como pode a fulana tão refinada e educada andar com a beltrana mal educada e fofoqueira e achavam um absurdo a amizade das duas... Como ela pode aguentá-la?Questionavam todos na família Passados alguns meses da amizade das duas todos começaram a ver as diferenças a minha tia considerada fofoqueira não falava mais nada  da vida alheia e toda vez que tinha uma conversa surgia com assuntos tão interessantes que chamavam atenção de todos.
 Eu mesma pude ver as mudanças, não era mais a mesma pessoa agressiva e defensiva, até o jeito de se vestir e se comportar tinham mudado totalmente, um dia fui conversar um mesmo assunto com ela que já havia conversado antes da amizade das duas e tive respostas completamente diferentes.
Na primeira vez que conversei com ela tive mais uma resposta em tom de crítica , sermão e julgamento, na segunda vez após a amizade das duas até o seu semblante estava diferente a resposta e os conselhos que ela me deu me levaram a admirá-la e a procurar ela mais vezes para conversar e pedir conselhos, todos na família começaram a falar : -a amizade da outra fez bem para ela. Viram como ela mudou?
 Hoje as duas são melhores amigas, a minha tia que antes  era fofoqueira têm uma amizade e uma admiração tão grande por ela e sua família que todos percebem a verdadeira amizade das duas que não possuí nenhum interesse. As nossas amizades são sim influência  para  nossa personalidade e comportamento.
Não estou aqui dizendo que a minha tia se tornou uma cópia da outra, não muito pelo contrário ambas continuam diferentes, cada uma com o seu jeitinho que agora todos gostam, mas com certeza uma ajudou a outra a melhorar, as nossas amizades se bem escolhidas servem sim de alavanca para o nosso sucesso em todas as áreas, principalmente se essas amizades são de verdade pessoas de Deus.
O verdadeiro amigo não escolhe alguém perfeito para ser seu amigo mais ajuda o impefeito a melhorar e a crescer. O falso amigo não está disposto a ajudar as suas amizades por que é egoísta.
 Antes de escolher uma amizade devemos analisar bastante e avaliar as nossas escolhas, não precisamos escolher amigos perfeitos, mas amigos sinceros, amigos que de alguma forma você cresça com aquela amizade e eles cresçam também com a sua amizade.
Todo mundo quer ter bons amigos, mas poucos são os que são bons amigos, num mundo tão cheio de traição, falsidade, inveja, egoísmo, interesse próprio, é difícil encontrar um amigo, e a quem fale e com razão que o seu único amigo é Deus.
Na  escolha das suas amizades não leve em conta sua carência afetiva, saiba que se você é um amigo sincero Deus vai colocar no seu caminho pessoas como você se você pedir a ele direção para suas amizades. Analisar os seus amigos ajuda muito, veja se os amigos que você têm estão contribuindo para o seu crescimento ou fracasso,analise com a sua inteligência e não com o sentimento, veja se você também tem sido amigo(a) e se têm de alguma forma tentado ajudar aquele que é imperfeito, certifique-se que a imperfeicão dele não está te prejudicando ao invés de você ajudá-lo(la) e veja se ele realmente quer sua ajuda e amizade, caso contrário existem amizades que não edificam em nada, só atrapalham, existem pessoas que não te valorizam e outras que precisam e anseiam encontrar um amiga(o) como você.


Resumindo seja amigo(a) de quem realmente quer e precisa de sua amizade e ajuda, escolha suas amizades com inteligência e sabedoria e principalmente peça a direção de Deus nas suas escolhas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bullying e Assédio Moral

O que é o Bullying?-  é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
E o Assédio Moral?-  é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.



São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
Onde podemos encontrar esse tipo de comportamento?
Nas escolas, Nas empresas, Nas Igrejas e Instituições. 

Porque Algumas pessoas praticam o Bullying e Assédio Moral?


1) Por terem sido vítimas de Bullying também.
2) Por serem obrigados por superiores em caso do Assédio Moral, ameaçados de perder seus empregos ou cargos.
3) Por medo de perderem seus cargos em casos que um indivíduo mais competente entra na empresa.
4) Por Inveja.
5) Pela falta de Conhecimento da Lei.
6) Por ser um ataque psicológico, para causar desconforto na vítima e levá-la a pedir demissão. 
7) Para desestabilizar a vítima emocionalmente e cometer um crime sem ser punido e notado.
8) Para tentar impor sua autoridade e opniões por meio do constrangimento e do medo.
9) Por se sentirem ameaçados pela vítima ou por suas opniões e pensamentos de alguma maneira.
10) Por Maldade.
11) Pela vítima ser indefesa.
12) Por que não suportar pessoas diferentes( discriminação).
13) Por uma pessoa se destacar, e não saber conviver com o crescimento alheio.
14) Por ter uma Índole agressiva.
15) Para desacreditar a vítima perante superiores , pessoas e opinião pública, no caso do assédio moral  e etc...


Tipos de Bullyng e Assédio Moral:


Do Isolamento: Consiste em isolar a vítima das atividades, de não passar para ela o material de trabalho necessário para que a mesma não realize suas funções com eficácia, consiste em deixar a pessoa de fora dos trabalhos mesmo ela sendo uma das pessoas mais competentes.,de não avisa-la de atividades e reuniões.


Das Funções desagradáveis- Consiste em colocar a vítima em funções inferiores a sua capacidade e que não são de seu agrado para obrigá-la a pedir demissão. Consiste em colocar a vítima num cargo em que ela também não possui capacidade a fim de que não produza e seja mandada embora. Consiste em mudar a vítima de setor e colocá-la numa função que não é do seu agrado.


Do Constrangimento Público- Consiste em desacreditar a vítima e seu trabalho publicamente, chamar a atenção do funcionário na frente das pessoas, diminuir a pessoa perante os outros, expor os defeitos do funcionário perante os demais. 


Das Ameaças- Consiste em ameaçar frequentemente o funcionário de mandá-lo embora, em caso de gravidez consiste em ameaças de perda de emprego para futuras pessoas que pretendem engravidar, consiste ainda em ameaças de substituição visando a produção do funcionário. Provoca no trabalhador um clima de trabalho tenso e inseguro. 


Das Injustiças- Consiste em colocar na vítima a culpa de erros cometidos na empresa que não foram feitos ou cometidos pelo mesmo. Geralmente é praticado por um grupo ou conjunto onde todos confirmam a mentira, a fim de que a outra pessoa seja punida sem merecer, se sinta magoada e constrangida e peça contas.


Do Boca Fechada- Consiste em retirar a pessoa de uma função em que ela possa se expressar e comunicar suas Ídeias e colocá-la em outra função em que não possa se expressar. É muito usada por superiores invejosos que não gostam que funcionários se destaquem mais que eles em suas idéias. Com medo da perda de cargo e função.


Do Depreciamento- Consiste em ofender o funcionário com xingos, palavras depreciativas, divulgamento da sua vida pessoal a fim de causar vergonha e humilhação no mesmo.


Do Conflito- Consiste em colocar a pessoa constantemente em situação de conflito com os seus superiores e colegas de trabalho para tentar passar a imagem que a vítima é uma pessoa difícil de se lhe dar. Consiste em tentar passar uma imagem de Rebelde e desobediente da pessoa.


Da agressão Física- Consiste em agredir a vítima no caso do Bullying ou ameaça-la de agressões física.


Da Má Opnião- Consiste quando um superior dá má opnião sobre um funcionário para influenciar os demais a terem a mesma opnião sobre o mesmo e desacreditá-lo perante os outros colegas de trabalho, geralmente essa opinião é mentirosa.


Meios de Prevenção e quando procurar ajuda da  justiça:


Por se tratarem de serem agressões pisicológicas na sua maioria, pode ser que seja difícil comprová-las judicialmente principalmente em se tratando de "Assédio de Grupo", nesses casos o meio mais eficaz de provar o assédio é através de gravações. Pode-se também contar com a ajuda de outros funcionários que não praticam ou não concordam com o assédio  e Bullyng e levá-los como testemunhas das agressões sofridas. A lei hoje trata como crime o assédio Moral se comprovado judicialmente, e dependendo do tipo de Bullyng ou Assédio resulta em outros e vários tipos de processos, o assédio Moral em si não leva a prisão mas os outros processos sim, no assédio o agressor é obrigado por lei a indenizar a vítima e fica impossibilitado de demiti-la. No caso de trabalhos Voluntários e Escolas o agressor é obrigado a indenizar a vítima e responder como pessoa física e não jurídica aos demais processos. Se você é vítima de Assédio Moral ou  Bullyng e não tem como provar procure a ajuda da Polícia (em caso de agressões físicas e verbais), do ministério do trabalho e de advogados em caso de agressões pisicológicas, eles certamente ajudarão você nos meios de comprovação do crime. Em caso de Escolas procure a Coordenadoria e diretoria da Instituição e comunique o caso.  Seja você vítima ou presencie algum caso de Bullyng e assédio não se cale, Denuncie. A próxima vítima pode ser você ou o seu filho.















quinta-feira, 24 de março de 2011

Encontrando o amor Verdadeiro: Primeiro passo (Auto conhecimento)

Mas por qual motivo é tão difícil encontrar o amor verdadeiro? 

Tudo começa com a falta de amor por nós mesmos, que geralmente vem associada à baixa autoestima. Ou seja, se não reconhecemos nossos reais valores, como podemos nos amar? E como saber de nosso valor enquanto pessoa se nem todos se dão ao trabalho de se conhecerem? Dificilmente alguém ama quem não conhece, ou ainda, quem não se dá o devido valor. Isso nos faz chegar à conclusão que sem nos conhecermos, e em consequência nos amarmos - pois o amor vem do conhecimento, admiração, que se tem por outra pessoa ou por si mesmo - não conseguiremos verdadeiramente amar alguém ou permitir que tal amor chegue até nós.

Sem nos conhecermos não sabemos quais são as necessidades emocionais que temos, as quais não deixam de existir por não as reconhecermos. Elas muitas vezes são responsáveis por nossas expectativas frustradas, pois muitas vezes esperamos que nosso companheiro venha a suprir tudo aquilo que necessitamos desde crianças e que não fomos correspondidos. Com isso tendemos a idealizar o outro, vendo nele aquilo que gostaríamos que fosse e não quem ele é na realidade. E conforme ele vai se mostrando a nós, sentimos como se tivéssemos sido enganados. Mas será que fomos mesmo enganados ou sequer nos demos tempo para saber quem é essa pessoa que deixamos entrar em nossa vida, sem pedir licença, e colocamos nosso coração e nossa vida totalmente em suas mãos? 

Resumindo: a falta de amor-próprio, a baixa autoestima, as necessidades emocionais não reconhecidas, geralmente causadas pela falta de autoconhecimento, somada as idealizações, expectativas, carências, histórico de vida, podem comprometer nossos relacionamentos e dificultar o encontro com o verdadeiro amor. O que, no fundo da alma, é o que todos buscamos. 

Portanto, devemos realizar toda essa caminhada de autoconhecimento para depois nos permitirmos nos envolver com outra pessoa, o que raramente as pessoas fazem. Elas querem alguém que não as façam se sentir sozinhas e nessa busca, muitas vezes se encontram mais sozinhas do que antes. Por medo de ficar só, envolvem-se com pessoas cujo relacionamento traz apenas sofrimento. 

“Mas como reconhecer se o que sinto é amor?” você deve estar se perguntando... Para reconhecê-lo é preciso ter um mínimo de autoconhecimento, pois do contrário estará vulnerável a considerar toda pessoa que vier a conhecer e/ou se relacionar como uma possibilidade de vivenciar o amor, podendo assim facilmente confundir apego, posse e atração com amor. Fará isso porque irá sobrepor suas carências, sem respeitar sua reais necessidades, que muitas vezes está muito distante de serem supridas por esse pessoa. 

Claro que devemos considerar que ninguém supre as carências de ninguém, mas sempre queremos uma pessoa que seja carinhosa, compreensiva, amiga... Enfim, que tenha valores semelhantes aos nossos, mas ignoramos isso e nos envolvemos sem o menor conhecimento do outro, em consequência da falta de conhecimento de nós mesmos, assim nos tornamos dependentes emocionais. Sim, não podemos saber isso sem dar o mínimo de chance para conhecer, mas quantas vezes não entramos num relacionamento sem sabermos muito bem sequer o que queremos? 

Como encontrar alguém que te faça feliz se nem você mesmo o sabe? 

O autoconhecimento se torna importante até para iniciar um relacionamento. Portanto, procure se conhecer mais, saber o que é importante para você no relacionamento afetivo, tenha referência de como seria o relacionamento ideal para você, ainda que ele não seja exatamente igual, ao menos saberá o quanto está perto ou distante do que deseja para sua vida nos próximos anos. 


Fazer uma lista de Conhecimento sua sobre relacionamento ajuda bastante.


EX: Que tipo de pessoa eu quero ao meu lado?
Enumere as qualidades que você admira e os defeitos que não suporta.Veja se o seu parceiro(a) se encaixa no que você quer.
O que eu tenho para  oferecer para essa pessoa? Estou pronto(a) para ter um relacionamento?
O que eu espero do meu relacionamento?
Expectativas, o que você deseja.
Que tipo de pessoa o meu parceiro deseja? Eu me encaixo ? Em que posso melhorar para fazê-lo feliz?
Estou disposto(a) a sacrificar por ele(a)?
Temos Compatibilidade?
Depois de análise do que você quer e do que a pessoa quer, saber se a pessoa vai corresponder as suas expectativas e se encaixar com você para então chegar a conclusão se deve ou não seguir em frente com o  relacionamento.






sábado, 19 de março de 2011

Odres Novos e Odres Velhos

Odre=Vasilha para líquidos feita da pele de certos animais. 
Odres são peles (de porco, carneiro ou outro animal) 
confeccionadas na forma de um saco para reter líquidos, 
 ( recipientes para vinho, sobretudo).


"Odres velhos que só têm recebido vinho velho, nos momentos em que se vêem vazios e se lhes põe vinho novo, não suportam o conteúdo, estouram..."


 O senhor Jesus falou: ... "Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos" (Marcos 2:21-22).
Os odres assim como as lâmpadas(lamparinas) e as vasilhas foram objetos que Jesus usou para nos comparar ,o vinho representa o Espírito santo,  que assim como o azeite nos mantém ligados a Deus. Quando recebemos o Espírito Santo que é um espírito novo, que se renova a cada dia, estamos recebendo do vinho novo, mas para receber do vinho novo não podemos ser odres velhos ( ter um espírito velho, pensamentos antigos, conhecer toda a bíblia mas não praticar, ter uma vida velha). Odres velhos só suportam receber o que é velho, se o vinho novo representa o Espírito Santo o vinho velho representa outro espírito, o espírito do "Profeta Velho".


Por isso muitas pessoas não suportam a mensagem da fé e do sacrifício, por serem odres velhos , querem ter uma vida velha e não querem sacrificar,por isso muitas pessoas mudam de Igreja pois não suportam receber o vinho novo. Para uma pessoa receber do vinho novo precisa ser um odre novo ou uma nova pessoa, deixar de lado seus pensamentos e a sua vida velha.
 Só então depois de ser transformada num odre novo o Espírito Santo poderá entrar dentro dela e enchê-la. Lembre-se ou eu sou um odre novo ou um odre velho, ou eu recebo do vinho novo ou do vinho velho, a falta do Espírito Santo na vida das pessoas é que têm gerado uma imensidão de evangélicos com o espírito do Profeta Velho.


 Talvez o seu odre estaja vazio, certifique-se em "quebrá-lo" e seja um odre novo só assim o Espírito Santo poderá ser derramado em você.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Deus fala através de Sonhos?

Sonho = Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono, 
 Conjunto de idéias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.


O Que a Bíblia fala sobre isso?


Na Bíblia podemos encontrar todas as respostas para as nossas dúvidas,por se tratar da Palavra de Deus ela é inquestionável quanto as suas respostas. No passado Deus usava várias formas de falar com as pessoas, pois ainda não existia a Bíblia, vemos diversas vezes Deus falar com seus servos através de Sonhos como foi o caso de Jacó, José, Daniel, Salomão, Paulo e muitos outros servos...
Deus usava não só os sonhos , mas diversas formas de falar quando queria comunicar a sua vontade a seus servos, Deus falou através de uma sarça, através de uma mula, através de anjos, de sonhos, de pessoas, e hoje em dia Deus fala através da sua palavra. O livro de Joel 2-28 fala:"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões" . 
Nos últimos dias Deus realmente falaria através de Sonhos, mas nada que fuja do que já está escrito, esses sonhos e essas visões que o profeta Joel se refere são referentes ao que já está escrito na Palavra de Deus. 
Deus falava através de sonhos, mas hoje em dia o meio mais seguro de se ouvir a voz de Deus é a sua palavra, Deus deixou de falar por sonhos por causa do engano que o diabo faz através de sonhos e profecias, Veja o que fala o livro de Jeremias 23:25-28.


"Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? 
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.


O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR."

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz
para os meus caminhos"
 Deus deixa bem claro a forma que ele quer falar conosco e com o seu povo. 
Principalmente agora que estamos nos últimos dias onde o diabo usará todos os prodígios da mentira, engano , e até milagres para enganar os eleitos.
Vemos então que apesar dos sonhos terem sido usados no passado, hoje em dia não são uma fonte segura para aqueles que de verdade querem ouvir a voz de Deus. Deus sabia que nos últimos dias Satanás usaria todas as formas possíveis de engano para confundir as pessoas e afastá-las de Deus , por isso se prontificou em deixar a sua palavra escrita , pois o que está escrito, escrito está, não pode ser modificado pelo diabo. Apesar de Várias versões de Bíblias terem sidos acrescentados livros apócrifos ( desprovidos da verdade, suspeitos, que não foram reconhecidos como devidamente inspirados) Deus têm zelado pela sua palavra para que se cumpra e para que não seja modificada pelo mal, sendo que esses livros foram retirados das versões cristãs da Bíblia . A palavra de Deus e principalmente as palavras de Jesus são o meio mais seguro de se ouvir a voz de Deus. Acompanhado pelas nossas orações ao Espírito Santo para nos guiar a toda verdade, com certeza se somos guiados pelo Espírito Santo este não permitirá sermos enganados.
  





sábado, 5 de março de 2011

Conheçam a História de Donizetti Adalto. (Ele era meu jornalista favorito)

"Morro e não vejo tudo"
"Calar não calo" e " È pau na Máfia" dizia o seu slogan, e isso era uma verdade sobre sua vida e sobre o que ele fazia. Donizetti Adalto dos Santos não era só uma jornalista, ele era "o jornalista", com uma carreirra promissora e um futuro brilhante pela frente teve sua vida e carreirra interrompida simplesmente por um motivo: tomou cuidado com os inimigos mas não com "o amigo" que estava ao seu lado, amigo que lhe parecia  de confiança, em que ele apostou seu nome (coisa que ele zelava muito ) e sua credibilidade, mas que na verdade era simplesmente um espírito de engano que o mal lhe enviou para lhe preparar uma armadilha bem debaixo dos seus olhos e acabar com a sua vida. Donizetti nasceu no Paraná onde começou sua carreirra em jornalismo e foi para um  Estado do Nordeste, o Piauí, logo começou a trabalhar no Estado,Donizetti se destacou pelo seu forte comprometimento com a verdade e principalmente por fazer denúncias comprovadas sobre gente poderosa do estado( políticos, empresários, emissoras de Tv...) coisas em oculto irregulares que ninguém denunciava,  denúcias comprovadas e expostas nos meios de comunicação do estado, logo Donizetti começou o seu trabalho a máscara de muita gente poderosa caiu pois ele mostrava a verdade para o povo. Em seus discursos ele sempre falava :"Eu não me preocupo com ladrão de galinha, mas estou e estarei aqui para mostrar os feitos de gente grande, pois o problema do Brasil são eles, os ladrões de galinha eu vou ajudar"
Logo se tornou o jornalista de maior credibilidade do Estado, homem de carácter comprovado, em suas reportagens gostava sempre de usar os termos: "Morro e não vejo tudo" que se tornou a sua marca registrada. Seu forte trabalho começou a incomodar muita gente, recebendo dos inimigos o apelido de "Forasteiro", se tornou vítima de constantes ameaças físicas e ameaças de morte. Nunca fugia de debates com os seus inimigos , mesmo em emissoras que o odiavam ele sempre ia e  através de dossies,gravações  e provas concretas comprovava sua verdade. Se tornou alvo de Inveja para outros jornalistas de outras emissoras que se viram ameaçados pela enorme audiência do mesmo, cerca de 90% do Ibope era sempre para os progamas de Donizett. Em 1998 Donizetti se candidatou a Deputado Federal e estava acompanhado do seu companheiro de chapa o até então Advogado e Vereador Djalma Filho, que se candidatou junto com Donizetti para deputado estadual. Donizetti se tornou amigo de Djalma em quem passou a confiar e constantemente pedia apoio político a população para o então amigo. Um mês antes das eleições uma trajédia e perda para o Brasil: Donizetti foi espancado e assassinado com 7 tiros a queima roupa na madrugada do dia 19 de setembro de 1998, aos 39 anos. Donizetti retornava de um comício com Djalma Filho estavam num fiat uno quando Donizetti foi abordado e assassinado sem chances de defesa. Com Djalma não aconteceu nada, mas para não despertar suspeitas o amigo ficou internado e chegou a ir ao Velório de Donizetti onde se mostrava comovido e abatido. Pouco tempo depois e após exaustivas investigações o crime foi desvendado: Djalma havia sido pago para levar Donizetti ao local do crime, um lugar abandonado e isolado, 2 policiais civís e um estudante de direito envolvidos no crime para desviar as suspeitas do restante dos envolvidos.Os policiais e o estudante de direito foram condenados a 19 anos de reclusão um tipo de "cala a boca", e Djalma Filho entrou com recursos e foi o único que não foi julgado até hoje, protegido por Marajás mandantes do crime.Foi determinado que Djalma fosse a Júri Popular mais seu julgamento vêm sendo adiado constantemente. Djalma  além de receber o dinheiro pelo crime queria comover a população com a trajédia e reverter  a intençao de votos do candidato falecido para ele, por sempre se apresentar para a população como amigo de Donizetti e andarem sempre juntos. Caiu do Cavalo e foi desmascarado antes da eleição acontecer. Polêmico e combativo Donizetti denunciou vários esquemas de corrupção que ele denominava de "Máfia",certamente seria eleito e sua eliminação física foi um resultado desesperador de esforços da máfia que ele denunciava em seus progamas e durante a campanha.
Mesmo morto a população se revoltou e lhe deu 47.000 votos, mesmo sendo orientados pelos progamas de Tv e governo que os seus votos não seriam válidos, alguns não votaram nele morto para que  os votos não fossem para o seu partido o qual a população passou a duvidar se tinha algo a ver com o crime. Até hoje amamos Donizetti e arde em cada coração de quem o conheceu o desejo de justiça que ainda não chegou...
No estado foram simplesmente construídos monumentos em sua homenagem, mas para quem o conhecia não é suficiente, queremos justiça...
A História de Vida de Donizetti nos deixa uma lição "Maldito o homem que confia no outro homem", se ele tivesse Deus como seu aliado simplesmente Deus os abriria os olhos para enxergar o mal disfarçado de ovelha que estava ao seu lado para lhe preparar uma armadilha, ele tinha tudo : cáracter, talento, coragem, só não tinha Deus como seu protetor, então não tinha nada, estava vulnerável as armadilhas do diabo.
Por isso que o Salmista fala a respeito de Deus: "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei, por-lhe-ei a salvo, porque conhece o meu nome."