quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Suja X Malavada.


Que moral a Record têm para chamar a Rede Globo de esgoto se também anda cheia de porcarias?
As acusações a Rede Globo soam como "Demagogia" quando vindas da concorrente Record, que têm se igualado a cada dia naquilo em que acusava antigamente a concorrente. 
O que a Rede Record ofereçe hoje? As mesmas porcarias que a globo e muito mais.
O único diferencial e ponto positivo da emissora se dá no fato de buscar notícias mais verídicas e confiáveis, mas em relação a transmitir programas familiares, novelas e outras coisas se iguala a rede Globo.
Assim como a globo os telespectadores da Record devem é filtrar e muito bem todas as porcarias que são transmitidas e vigiar para não deixar os seus filhos na frente da Tv aprendendo o que não presta.
Ah, pra mim não!!!! Não vem com essa, pois ninguém é cego!!!!
 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Respeito de Deus por nós.


Deus é tão perfeito que nos dá um modelo fidedigno para seguirmos, sendo assim nos mostra o limite e o respeito que deve existir no nosso relacionamento com as pessoas. 
Impor a nossa vontade sobre os outros muitas vezes implica em fazermos com as pessoas aquilo que o próprio Deus não ousa fazer conosco.
Deus nos dá escolhas, nos orienta, nos mostra caminhos, mas jamais nos obriga a nada. Temos a livre decisão de escolher que caminho queremos seguir.
Quando os filhos, os amigos, os pais, as pessoas em geral que nos rodeiam optam por caminhos que as vezes não são os nossos , nem o que queremos apesar de orientá-los, nos devemos simplesmente ser como Deus, não que venhamos desistir, pois Deus não desiste de nós, mas deve-se respeitar a decisão das pessoas da maneira educada que Deus nos respeita,  através do concedimento que ele dá a cada um de nós do livre arbítrio. 
Se ele sendo Deus nos respeita em nossas decisões, não nos obrigando a nada, quem somos nós para desrespeitar aquilo que as pessoas decidem e impor a nossa vontade ou a suposta vontade de Deus em alguém "a força" ?
O livre Arbítrio vêm de Deus e é de Deus. É praticado e ensinado pelo próprio Deus. Ele nós dá liberdade e o poder de decisão, no que diz respeito ao destino de nossas vidas e alma, agora se optamos por transferir essas decisões a direção dele, isso é com cada um !

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela(o) do que eu?

Há pessoas que só conseguem conviver em seu círculo social e de amizades, ou até mesmo profissional com pessoas que tenham um nível a menos que elas , para então tentar se impor e se confirmar de alguma maneira.
É o caso de pessoas que não conseguem conviver com pessoas mais inteligentes que elas, ou mais bonitas, ou mais queridas...


Lembro-me de uma das minhas melhores amigas de adolescência na escola, ela era também umas  das garotas mais bonitas da classe, todo ano antes de começar as aulas , ela olhava para todas as meninas da sala e conferia cuidadosamente se existia alguma mais bonita que ela, quando ela via alguém que julgasse bonita, logo me fazia a pergunta: - Ela é mais bonita que eu? E se eu respondesse que sim ,pode ter certeza que ela imediatamente começaria a tremer e a encarar a nova aluna, como se a mesma fosse sua rival ou inimiga, mesmo sem conhecê-la. 
Não é assim que muitas pessoas se comportam hoje em dia? Não conseguem conviver com as suas emoções e inseguranças diante de pessoas que possuem qualidades de destaque, como se as mesmas fossem uma ameaça para elas pelo fato de possuírem tais qualidades ...


Isso acontece principalmente com as mulheres, a maioria das mulheres em si, quando vê outra mulher, já têm o hábito de se não ver um defeito procurar um defeito para pôr na outra, como que para ficar bem consigo mesma, principalmente quando vê na outra pessoa uma qualidade ou qualidades que não possuí.
Essas pessoas não conseguem olhar para suas próprias qualidades e se sentir bem com elas, ficam anciosas e preocupadas com a qualidade ou virtude da outra pessoa e que não possuí.
Sempre existirão pessoas mais que nós, sejam em qualidades, sejam em inteligência, sejam em beleza....
Ao invés de olhar  para as pessoas "mais que nós" como ameaça, porque não aprender com elas? 
Lembro-me de ao entrar em certos trabalhos, ter sempre que falar o mínimo de mim, para que não fosse vítima dos inseguros, pois quando as pessoas descobrem que sabemos um pouco mais que elas estamos sujeitos a sermos atacados pelas pessoas que não conseguem conviver com pessoas com qualidades superiores, enquanto deveria ser ao contrário, as pessoas deveriam trocar a insegurança pela vontade de aprender algo. 


Há casos de pessoas tão inseguras que chegam a sabotar trabalhos de outros, com medo do destaque e de perder determinada função no trabalho.
Há outras pessoas que se prestam a investigar constantemente a vida de outra pessoa só para se certificar que a mesma não possuí determinada habilidade ou qualidade. 
Quando dava aulas o fazia tão bem que as pessoas se surpreendiam por eu não ter curso de pedagogia, na minha rua existia uma pedagoga que ao ouvir a minha fama de boa professora, foi até a minha casa me entrevistar e se certificar que eu não possuía o tal curso, só para ter argumentos para se impor aos meus alunos como uma opção melhor que eu para os mesmos, mas mesmo assim não conseguiu convencê-los a mudar de instrutora. Muitas vezes a mesma mandava outras pessoas me perguntarem se eu era pedagoga, e eu sempre respondia,- Não sou, é um talento nato. Mesmo depois de falar com ela, ela continuou a investigação e por não conseguir influenciar os meus alunos, a mesma espalhou que com certeza eu tinha o curso mas não falava para "Querer dar uma de inteligente", pois no fundo se sentia inferiorizada por perder alunos para uma pessoa de um nível escolar inferior. 
Esse é um exemplo de uma pessoa que não consegue conviver com pessoas de mais destaque, ficam procurando argumentos para derrubar as pessoas ao invés de buscarem o seu próprio destaque pessoal e aprimorarem as suas próprias qualidades.