quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sobre O Carnaval.

Passou-se a festa, fica-se a pergunta: 
- O carnaval é inteligente?
Absolutamente não, e não se trata de querer ver no Brasil uma sociedade puritana, mas de refletir sobre quais benefícios que o mesmo traz a nossas vidas e a sociedade em geral. As pessoas precisam se divertir? Sim precisam, divirtam-se então as suas próprias custas, o que o governo e as verbas que deveriam ser destinadas a outros setores têm haver com isso?
Alguns defendem a questão da "cultura" , mas me responda o seguinte: -Que cultura importante para o Brasil seria essa, que passa uma imagem aos outros países , de um povo desperdiçador e preguiçoso, mulheres objetos,  e de libertinagem? Que benefícios o Carnaval  traz ao país, alguns turistas? Muitos Lucros? 
Com certeza que os "prejus" decorrentes da festa são superiores a quaisquer benefícios por ela trazidos, hospitais superlotados, índices absurdos de violência e homicídios , fora o desfalque no dinheiro público, vale a pena ter esse tipo de cultura? Cultura Desinteligente, eu comparo o carnaval a certo pai de família que recebe o salário, deixa a família e suas necessidades básicas em casa para se divertir três dias, no mínimo o carnaval é emocional e inconsequente.
Parar o país para sacudir o esqueleto só é interessante mesmo para o próprio brasileiro, isso é  para o brasileiro que ainda não...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sobre o Discurso da Presidente Dilma em Cuba.

Não sei porquê tanta crítica ao discurso da Presidente Dilma em Cuba, é impossível uma Presidente negar o seu passado, a sua história, deixar de ter identidade, toda essa "chuva de crítica" se deve a elite que tenta mascarar um período lamentável que existiu no Brasil, a ditadura opressora, a têm dó, nunca criticaram o Lula por falar da sua história, e agora querem que a Presidente Dilma negue ou esconda o seu passado, o passado da Dilma faz Parte da História do Brasil, e não vejo nada errado em falar sobre a história do País.
Se achavam o presidente Lula um verdadeiro poeta ao discursar, devem se orgulhar muito mais de Dilma que representa e tipifica o "verdadeiro brasileiro", cidadão legítimo e transparente.