sexta-feira, 18 de maio de 2012

Viagens para o Exterior.

Delta do Parnaíba
Porque viajar para o Exterior se posso conhecer o Brasil e as suas maravilhas a um preço bem menor?
Viajar para o exterior é muito bom, mas antes de gastar pequenas fortunas nestas viagens é preferível viajar pelo Brasil e conhecer o seu próprio País. Turistas do mundo inteiro vêm ao Brasil para conhecer Pontos Turísticos e lugares que nem os brasileiros conhecem, um exemplo disso é o Delta do Parnaíba, o segundo maior Delta em mar aberto das Américas, que fica no Nordeste, uma das mais belas belezas do mundo. Possuímos sítios arqueológicos, belezas naturais, cidades surpreendentes, não conhecemos a nós mesmos, o ponto de partida para conhecer o mundo deve ser o nosso próprio país, porque só valorizar o que vêm de fora? Viajar para o exterior é muito bom , mas acho que primeiro deve-se investir em conhecer o seu próprio país, assim como a sua cultura para depois partirmos para outros lugares, o Brasil é lindo e desconhecido, mereçe ser explorado e valorizado. Tenho como ideal sobre viagens conhecer o meu país de ponta a ponta para depois investir no que é de fora.

sábado, 5 de maio de 2012

Deus é Eqüidade.

Foto de uma tribo Pagã .
Há que ache erroneamente que Deus trata a todos igual e  julgará a todos da mesma maneira  ,mas assim como na Lei Humana existe a Eqüidade  na Lei de Deus não seria diferente. A lei existe para todos, mas cada um é tratado e julgado de acordo com a sua particularidade. Partindo do princípio que Deus é justo juiz e nele não há erro e injustiça, podemos facilmente chegar a conclusão que ele é eqüidade, mesmo sem conhecimento bíblico. Mas mesmo tendo a Bíblia como base chegamos a esta conclusão ,vejamos  um exemplo prático:
A Bíblia fala " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." . Jõao 3.16
Ao se interpretar este versículo concluí-se em primeiro lugar que Deus fará com que apenas aqueles que crêem em Jesus não pereçam e herdem a vida eterna, mas voçê só poderá crer ou não em algo se ouvir falar sobre o assunto ou se pelo menos tomar conhecimento do mesmo, imagine então um povo ou uma tribo isolada que nunca ouviu falar de Jesus, onde o evangelho ainda não chegou, imagine que um dos membros desta tribo faleceu, sem nunca ter tido a oportunidade de ouvir nada sobre o filho de Deus, que oportunidade teve ele de crer ou não? Imagine que a sua tribo passou para ele outros costumes e crenças que ele julgou correto, imagine que ele teve outros Deus, por falta de conhecimento e na ignorância, julgaria Deus ele da mesma maneira que um homem que ouviu falar sobre o sacríficio de seu filho na cruz? Não, nem poderia, pois o mesmo responderia :- Como posso crer em algo que eu nem ao menos sabia que existia e que nunca ouvi falar ? Neste caso sendo Jesus o nosso advogado, e advogado justo que morreu por todos não compraria a alma deste ser através do seu sangue? Jesus permitiria uma pessoa que não teve informação sobre ele ir ao inferno? De maneira alguma , mas a Bíblia fala que " Quem crer e for batizado será salvo e quem não crer já está condenado", Jesus o salvaria mesmo sem batismo, sem o ter seguido a vida toda , pois ele julgaria o mesmo segundo a sua Justiça. que não é imperfeita e sim perfeita.O Direito humano comete injustiças, o Direito de Deus não as comete, o julgamento de Deus é perfeito, assim como Deus é perfeito. Voçê então deve estar se questionando, Deus salvaria um pagão ,adorador de outros Deus? Se o mesmo não teve oportunidade e conhecimento para se arrepender, sim, Jesus compraria a alma dele pelo seu sangue, pois ele morreu inocente e foi crucificado para carregar sobre si o pecado do mundo, ele já pagou o preço para poder julgar cada um com justiça e para julgar com eqüidade.
continua....