sábado, 31 de maio de 2014

Relacionamento com um não cristão

Não é possível juntar opostos harmoniosamente, veja: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; portanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia , entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?  2 Coríntios 6 14-15
Para manter santidade pessoal e desfrutar da presença de Deus é aconselhável que um cristão não se relacione com um não cristão. Quando Paulo cita este texto ele não estava dizendo que os crentes deveriam evitar contato com os incrédulos mas que evitassem comunhão íntima com os mesmos pois ele não queria que fossem levados a afastar-se da devoção pura e sincera a Cristo. Deus prometeu a felicidade e um relacionamento especial  àqueles que o obedecem e guardam a sua palavra, devendo os cristãos tão simplesmente fazer a sua parte satisfazendo as condições determinadas por Deus a fim de que alcancem a felicidade conjugal. Obedecer é sempre melhor que sacrificar. Os cristãos devem se desviar e se afastar de todos os relacionamentos que torcem a verdade e devem trabalhar para que sua santidade seja aperfeiçoada,  não devem buscar para si , se assim podem evitar , peso de culpa espiritual, nem a insegurança que um casamento com um não cristão acarreta, pois como saberá a esposa se salvarás o seu marido? E como saberá o marido se salvarás a sua esposa? 
Para que um relacionamento venha dar certo é necessário que haja "submissão", o nosso relacionamento com Deus é um exemplo disso, ele não é possível sem submissão. E como se submeter e confiar em alguém cujo fundamento não é a palavra de Deus, certamente estará pondo em risco a sua vida em muitos aspectos.
Cooperemos então com Deus em obediência a fim de que a vontade perfeita, boa e agradável que ele tem para nossas vidas possa se concretizar.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Aos meus cuidados:



Aos meus cuidados ficam:
*As Crianças
*Os Homoafetivos
*As ex-prostitutas que se arrependeram
*As Mães Solteiras
*As Mulheres vítimas de abuso, violência e estupro
*As Dizimistas Fiéis e ofertantes
*As Mulheres que não praticam o sexo Anal
*As Mulheres solteiras não virgens
*As Mulheres que possuem profissão e estudam
*As Mulheres que valorizam o trabalho doméstico
*As Mulheres que pagam as contas
*As Mulheres independentes
*Os Maridos de mulheres problemáticas
*Os Espíritas, Kardecistas, Umbandistas
*Os Crentes neopentecostais ( crentes não tradicionais)
*As que ouvem música secular
*Os criminosos que se arrependeram

Aos cuidados da Cris ficam :
*As virgens
* As pré-adolescentes (porque eu não aconselho mais a irem para a obra de Deus , somente a estudar , ter uma profissão... por conta disso eles ficam com a Cris)
*As mulheres que dependem do marido
*As mulheres que trabalham com moda, estética, cozinha e arte
*Os maridos de mulheres boas
*As prostitutas
*As que são apenas Dona de casa
*As que não pagam as contas
*As que não são dizimistas
*As que praticam o sexo anal
*As mulheres que não valorizam o trabalho doméstico
*As mulheres ciumentas
*As Territorialistas
*As que sacrificam todo dinheiro no altar
* As que não estudam
*As que não ouvem música secular
* Os criminosos

*Os crentes pentecostais( tradicionais) -os pentecostais  não me querem , a Cris não quer os pentecostais, então ficam sob o cuidado da Damares que é pentecostal também.