quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CONHECIMENTO II

"O meu povo sofre por falta conhecimento." ( Oséias 4:6)


 *  Conhecendo os Outros : conhecer as pessoas em sua volta , com quem convive.


É impossível se relacionar bem com as pessoas sem conhêce-las , certo que não conseguimos conhecer alguém 100% , mas há casos de Pessoas que fracassam em suas amizades e em seus relacionamentos simplesmente pelo fato de não buscarem conhecer as pessoas com quem convivem. Muitas Pessoas  têm problemas no casamento  porque se casaram sem antes saber coisas básicas a respeito de seus parceiros, tais como: Passado, Carácter, Objetivos, gostos... como não conhecem não sabem como fazê-los felizes . Vi casos de Casais, casados há anos em que o marido não sabia nada a respeito dos gostos da esposa, nem coisas básicas como lugares que gosta de frequentar, time de futebol, livro, perfume... E como fazer feliz alguém que vc não conhece? No campo das amizades muitas são desfeitas pelo fato dos amigos não conhecerem os gostos e limitações dos seus amigos, sendo assim muitos acabam desrespeitando e ultrapassando limites que para eles são normais, mas que para os seus amigos é uma falta de respeito e invasão de Privacidade. Procurar conhecer os gostos, estilos e pensamentos das pessoas que estão a sua volta é uma questão de Inteligência. Se vc sabe as qualidades, defeitos e limitações das pessoas que estão a sua volta , dificilmente vai cometer tantos erros. Se vc descobre por exemplo que a sua amiga(o) é uma Pessoa reservada e que não gosta de falar sobre sua vida particular , dificilmente vai cometer erros como indiscrição, vai conversar com ele(a) coisas do interresse de ambos. Mas se o seu amigo(a) é mais aberto e gosta de compartilhar com as pessoas seus problemas, vida particular, etc... você também vai saber se comportar com ele(a). Vai aqui uma Lista de Coisas Básicas que vc deve saber a Respeito das Pessoas com quem convive:
  • Casais ( passado, carácter, objetivos, gostos particulares de cada um...)
  • Amizades :
  • O meu amigo(a) é do tipo "discreto" ou "livro aberto"?
  • Quais as qualidades dele(a)?
  • Quais os defeitos que eu posso ajudá-lo(la) a melhorar e como?
  • Oque ele faz ou diz que prejudica o nosso relacionamento , e o que eu posso fazer para solucionar isso?( As vezes uma simples conversa sincera , resolve muitos problemas).
  • O que me levou a ser amigo(a) dessa pessoa?
  • No que ela contribui na minha vida?
  • No que eu contribuo na vida dela?
Não Fique chocado se derepente descobrir amizades que para vc não tem proveito algum, mas antes de romper essa amizade verifique se vc têm algum proveito na vida dela e em que pode ajudâ-la...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário