sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MARCELO CRIVELLA " O SAL DA TERRA"

" Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem ao vosso pai que está nos céus" ( Mateus, 5-6).




 
A alguns anos em uma ligação que fiz para minha avó espírita que morava no Rio de Janeiro perguntei :
- Vó em quem a senhora vai votar para Senador? e para minha surpresa ela respondeu:
- Eu vou votar no Marcelo Crivella .( detalhe: minha avó não é  e nem gosta da igreja universal, e eu iniciei a conversa com ela sobre esse assunto exatamente para tentar convencê-la a votar no Bispo Crivella). Depois ela continuou:
- Eu não gosto muito da sua igreja e nem dos seus pastores , mas eu vejo algo diferente neste homem, vejo algo de bom. Eu nem sei porque vou votar nele mas ele têm algo de bom.
Eu na hora irradiei de felicidade pois não precisei fazer nenhum esforço para tentar convencê-la , o próprio Deus mostrou para ela  que o Bispo possuía algo diferente. 
Impossível não notar a presença do Espírito Santo, até mesmo aqueles que não são dá fé reconhecem.
Para frutos do espírito santo: bondade, paciência, paz, alegria, fidelidade, mansidão, domínio próprio, benignidmim o Bispo Marcelo Crivella é o Líder que melhor representa Jesus , têm no seu compartamento e cáracter os traços e comportamento do própio senhor Jesus, não é a toa que é amado e respeitado tanto pelos de fora quanto pelos de dentro da igrejaE porquê ? Possui qualidades essenciais de um líder, impossível de não serem notadas até mesmo pelos adversários.
Possuidor de um carácter conciliatório, generoso, manso, humilde, têm estampado no rosto os nove frotos do espírito santo: bondade,benignidade,fidelidade,mansidão, domínio própio, paz,alegria,longanimidade  e amor. É isso que define o Marcelo Crivela, além do principal a , é claro. Outra palavra que define Marcelo é     " FAMÍLIA."


Marcelo Crivella ao lado da esposa Jane Crivella , filhos e netos.


Como todo líder possuí adversários, mas nunca em momento algum deixa de lado seus príncipios  como perdão, diplomacia, você não vê o Bispo Crivella a se defender xingando,  maltratando ou acusando  ninguém... Pelo contrário ele usa a Verdade como sua principal arma de defesa.
Além do mais está escrito: " Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus, é Deus quem os justifica." (Romanos 8-33).
Um líder que têm um foco e um objetivo: "agradar ao seu senhor."

continua...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DILMA ROUSSEFF II

PRISÃO:


Uma série de prisões de militantes conseguiu capturar José Olavo Leite Ribeiro, que encontrava-se três vezes por semana com Dilma. Conforme o relato de Ribeiro, após um dia de tortura, revelou o lugar onde se encontraria com outro militante, em um bar na Rua Augusta. Em 16 de janeiro de 1970, obrigado a ir ao local acompanhado de policiais disfarçados, seu colega também foi capturado e, quando já se preparavam para deixar o local, Dilma, que não estava sendo esperada, logo chegou. Percebendo que algo estava errado, Dilma tentou sair do local sem ser notada. Desconfiados, os policiais a abordaram e encontraram-na armada. 
"Se não fosse a arma, é possível que conseguisse escapar", ressalta Ribeiro
Foto da ficha de Dilma Rousseff no DOPS de São Paulo, tirada em janeiro de 1970.
Foi, então, levada para a Operação Bandeirante (Oban), no mesmo local onde cinco anos depois Vladimir Herzog perderia a vida. Teria sido torturada por vinte e dois dias com palmatória, socos, pau-de-arara, choques elétricos. Relatou Maria Luísa Belloque, uma companheira de cela:
Cquote1.svgA Dilma levou choque até com fiação de carro, fora cadeira do dragão, pau-de-arara e choque pra todo lado.Cquote2.svg

Maria Luísa Belloque, companheira de cela


No meio militar, há quem veja o relato de Dilma com ironia e descrédito, especialmente quanto à possibilidade de alguém sobreviver a vinte e dois dias de tortura. Posteriormente, Dilma denunciou as torturas em processos judiciais, inclusive dando nome de militares que participaram dos atos, como o capitão do Exército Benoni de Arruda Albernaz, referido por diversas outras pessoas. Ainda que tenha revelado o nome de alguns militantes, conseguiu preservar Carlos Araújo (que só viria a ser preso vários meses depois) e sua ajudante no recolhimento das armas, Maria Celeste Martins. Seu nome estava numa lista, encontrada na casa de Carlos Lamarca, com presos a que se daria prioridade para serem trocados por sequestrados, mas nunca foi trocada e cumpriu a pena regularmente.
Portal do Presídio Tiradentes, onde Dilma cumpriu sua pena.
Carlos Araújo foi preso em 12 de agosto de 1970. Durante o período em que Dilma esteve presa, Araújo teve um rápido romance com a atriz e então simpatizante da organização Bete Mendes. Ao ser preso, encontrou-se com Dilma em algumas ocasiões, nos deslocamentos relativos aos processos militares que ambos respondiam. Ficaram alguns meses no mesmo presídio Tiradentes, em São Paulo, inclusive com visitas íntimas, onde se reconciliaram, planejando reatarem a vida conjugal após a prisão.
Em dezembro de 2006, a Comissão Especial de Reparação da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro aprovou pedido de indenização por parte de Dilma e de outras dezoito pessoas, presas em dependências de órgãos policiais do governo estadual paulista na década de 1970. Em seu processo, foi fundamental o depoimento de Vânia Abrantes, que esteve com ela na mesma viatura policial em uma viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro (Vânia era a companheira de Carlos Araújo quando ele e Dilma começaram seu relacionamento). Pediu ainda indenização nos estados de São Paulo e Minas Gerais, pois além de ter sido presa em São Paulo, fora levada a interrogatório em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro. Também pediu indenização ao governo federal. Nos três estados, as indenizações fixadas em lei, somadas, podem chegar a 72 mil reais. Conforme a assessoria de Dilma, os pedidos tem um caráter simbólico, além do que teria solicitado que os processos só fossem julgados após seu afastamento dos cargos públicos.
No dia 5 de abril de 2009, a Folha de São Paulo publicou, ao lado de uma reportagem sobre o suposto plano da VAR-Palmares para sequestrar o então ministro Antonio Delfim Netto, uma falsa ficha criminal de Dilma Rousseff, que o jornal alegou ter obtido junto ao arquivo do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS). Diante da contestação de Dilma, que apresentou inclusive perícias comprovando a fraude, o jornal admitiu, então, não ter obtido a ficha da parte do DOPS, mas via e-mail, declarando, pois, simplesmente "não poder atestar sua veracidade". A ficha está disponível no site Ternuma.
Dilma foi condenada em primeira instância a seis anos de prisão. Havendo cumprido três anos, o Superior Tribunal Militar reduziu, então, a condenação a dois anos e um mês. Teve também seus direitos políticos cassados por dezoito anos.
Cquote1.svgEu não vou esconder o que eu fui e não tenho uma avaliação negativa. (...) Tenho uma visão bastante realista daquele período. Eu tinha 22 anos, era outro mundo, outro Brasil. Muita coisa a gente aprendeu. Não tem similaridade o que acho da vida hoje.Cquote2.svg

Dilma, em 2005, falando sobre suas atividades durante a luta armada.

 POSICÕES POLÍTICAS:
                                                                                                                                    
 Dilma se considera pró-vida, e apoia o aborto apenas em gestações que põem em risco a vida da mãe ou são o resultado de estupro, casos em que a legislação brasileira atual permite às mulheres interromper a gravidez. Seus atuais pontos de vista têm sido criticados por setores da Igreja Católica brasileira e de outros grupos religiosos, devido ao seu passado para apoiar a legalização do aborto. Foi também um dos principais alvos de críticas por parte de campanha de José Serra, bem como pela revista Veja, que destacou numa de suas reportagens a mudança das posições de Dilma em relação ao aborto.
Quando perguntada sobre o processo penal do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, acusado de assassinar sua ex-namorada Eliza Samudio, Rousseff declarou que era contra a pena de morte. De acordo com ela, se a pena de morte fosse realmente útil, não haveriam mais crimes hediondos nos Estados Unidos, onde alguns estados apoiam a pena.
Dilma opõe-se ao casamento gay, mas o apoia a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ela, "o casamento é uma questão religiosa. Eu, como indivídua, nunca diria o que uma religião deve fazer ou não. Temos que respeitá-los." Sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo, Dilma Rousseff disse que a base dos direitos civis deve ser reconhecida de uma maneira civil.Ela também se opõe à legalização das drogas ilegais, afirmando que "o Brasil hoje é incapaz de propor a descriminalização de qualquer droga."
Como membra do Partido dos Trabalhadores, um partido que se diz sócio-democrata e que se opõe à política da Terceira via, Rousseff é contra as privatizações e o neoliberalismo. Contudo, declarou que é favorável à concessão da iniciativa privada e à construção de novas usinas e estradas quando é mais barato fazê-las através de subsídios do que através de obras públicas. Ela também se comprometeu a aprofundar os programas sociais popularizados ou inaugurados com o governo Lula, dizendo que, sob seu governo, "o Brasil continuará a crescer, com inclusão social e mobilidade".


continua...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CONHECENDO OS LÍDERES : DILMA ROUSSEFF


INFÂNCIA E INÍCIO DA JUVENTUDE:

A família Rousseff. Da esquerda para a direita, o filho mais velho, Igor, a mãe, Dilma Jane Coimbra Silva, as filhas Dilma Vana e Zana Lúcia, e o pai Pedro (Pétar) Rousseff.
Dilma é filha do advogado e empreendedor búlgaro naturalizado brasileiro Pedro Rousseff (em búlgaro Петър Русев, Pétar Rússev) e da dona-de-casa Dilma Jane Coimbra Silva. Seu pai, parente distante do escritor Ran Bosilek, manteve estreita amizade com a poetisa búlgara Elisaveta Bagriana, foi filiado ao Partido Comunista da Bulgária e frequentava os círculos literários nos anos 1920. Chegou ao Brasil no fim da década de 1930. Deixara sua esposa, dona de casa Evdokia Yankova, esperando um filho em sua terra natal, Luben, morto em 2007, mas mudou-se para Buenos Aires e, anos após, voltou ao Brasil, fixou-se em São Paulo, e prosperou. Em uma viagem a Uberaba conheceu Dilma Jane Coimbra Silva, moça fluminense de Nova Friburgo, professora de vinte anos, criada no interior de Minas Gerais, onde seus pais eram pecuaristas. Casaram-se e fixaram residência em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia (morta em 1976).
Pedro Roussef trabalhou para a siderúrgica
Mannesmann, além de trabalhar com construções e com venda de imóveis. Vencida a resistência inicial da sociedade local contra os estrangeiros, passaram a frequentar os clubes e as escolas mais tradicionais. Incentivada pelo pai, Dilma adquiriu cedo o gosto pela leitura. Falecido em 1962, Pedro Roussef deixou de herança por volta de 15 imóveis de valor
De 1952 a 1954, cursou a
pré-escola no colégio Isabela Hendrix e a partir de 1955 iniciou o ensino fundamental no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Belo Horizonte. Em 1964, ela prestou concurso e ingressou no Colégio Estadual Central (atual Escola Estadual Governador Milton Campos), ingressando na primeira série do clássico(ensino médio). Nessa escola pública o movimento estudantil era ativo, especialmente por conta do recente golpe militar. De acordo com ela, foi nesta escola que ficou "bem subversiva" e que percebeu que o mundo não era para "debutante", iniciando sua educação política. Ainda em 1964, ingressou na Política Operária (POLOP), uma organização fundada em 1961, oriunda do Partido Socialista Brasileiro, onde militou ao lado de José Aníbal. Seus militantes logo viram-se divididos em relação ao método a ser utilizado para a implantação do socialismo: enquanto alguns defendiam a luta pela convocação de uma assembleia constituinte, outros preferiam a luta armada. Dilma ficou com o segundo grupo, que deu origem ao Comando de Libertação Nacional (COLINA). Para Apolo Heringer, que foi dirigente do COLINA em 1968 e havia sido professor de Dilma na escola secundária, a jovem fez opção pela luta armada depois que leu Revolução na Revolução, de Régis Debray, um francês que havia se mudado para Cuba e ficara amigo de Fidel Castro. Segundo Heringer, "O livro incendiou todo mundo, inclusive a Dilma".
Foi nessa época que conheceu Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, cinco anos mais velho, que também defendia a luta armada. Galeno ingressara na POLOP em
1962, havia servido no Exército, participara da sublevação dos marinheiros por ocasião do golpe militar e fora preso na Ilha das Cobras. Casaram-se em 1967, apenas no civil, depois de um ano de namoro.


*VIDA PESSOAL:
O primeiro marido de Rousseff foi o jornalista mineiro Cláudio Galeno de Magalhães Linhares. No fim da década de 1970, Dilma e Cláudio se divorciaram. Dilma, então, resolveu reconstruir sua vida no Rio Grande do Sul, rumando para Porto Alegre onde conheceu seu futuro marido, o ex-guerrilheiro e ex-deputado gaúcho Carlos Franklin Paixão de Araújo, com quem teve sua única filha, Paula, nascida em 27 de março de 1976. Preso em São Paulo, Araújo foi transferido para seu estado natal para completar a pena. Dilma deu aulas a presidiários para ver Araújo.
Carlos Araújo e Dilma se separaram em 1994, mas em 1996 se reconciliaram e voltaram a viver juntos. Porém, depois de mais 30 anos de relacionamento, Dilma e Carlos Araújo se divorciam em 2000.
Dilma declara gostar de História e interessar-se por ópera. No início dos anos 1990, matriculou-se no curso de teatro grego do dramaturgo Ivo Bender. A mitologia grega tornou-se uma obsessão para Dilma, que, influenciada por Penélope, resolveu aprender a bordar. Ela é leitora assídua de Machado de Assis, Guimarães Rosa, Cecília Meireles, e Adélia Prado.
Dilma havia passado a usar o sobrenome Linhares após seu casamento com Cláudio Galeno, em 1967. A separação se deu quando estavam na clandestinidade e o divórcio amigável ocorreu apenas em 1981.Dilma, contudo, continuou usando o sobrenome do primeiro marido socialmente até 1999, mesmo usando oficialmente Araújo do segundo marido. Após seu segundo divórcio, parou de se apresentar como Linhares e retirou o Araújo, voltando a usar seu nome de solteira, Dilma Vana Rousseff.

*FILHA DE DILMA : Paula Rousseff

Dilma Rousseff (esquerda) durante o batismo de seu neto em Porto Alegre, com a filha Paula Rousseff (centro), e Rafael Covolo – marido de Paula (direita).
Nascida em 27 de março de 1976, em Porto Alegre, Paula Rousseff é a única filha de Dilma e de seu ex-marido, Carlos Araújo. Paula graduou-se em direito e ocupa o cargo de Procuradora do Trabalho em sua cidade natal. Ela é casada, desde 2008, com o administrador de empresas Rafael Covolo.
Em 9 de setembro de 2010, Paula deu à luz o primeiro neto de Dilma, Gabriel Rousseff Covolo, nascido em Porto Alegre, enquanto a avó já estava em campanha presidencial. No primeiro turno, após o último debate entre os quatro principais candidatos, em 30 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, Dilma viajou para Porto Alegre para o batismo de Gabriel em 1º de outubro de 2010.


* TEMPERAMENTO:

Considerada dona de um temperamento explosivo, é acusada por parte da imprensa de ter destratado colegas de sua pasta, nomeadamente o ministro Paulo Bernardo, na frente dos governadores tucanos José Serra e Aécio Neves. É acusada de "ter feito chorar" o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, depois de uma reprimenda via telefone. Segundo o jornal O Globo, o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, teria pedido demissão devido a um desentendimento com ela, em que teria se sentido humilhado; Dilma, porém, nega que o tenha destratado.
"Sou uma mulher dura cercada por ministros meigos."
—Dilma Rousseff.[155]


As supostas atitudes agressivas de Dilma, porém, garantiriam seu prestígio diante de Lula, que pondera que seu comportamento mais ajuda do que atrapalha: seu temperamento se convertia na eficiência para resolver problemas sem soluções, inclusive alguns vindos da gestão de José Dirceu.O vice-presidente da República, José Alencar, considera o temperamento da ministra "dedicado" e "sério", assim como "bravo". Para ele, o eleitor veria nesse temperamento qualidades "excepcionais" para o comando do país.
Sobre seu temperamento, Dilma afirma: "O difícil não é meu temperamento, mas minha função. Eu tenho de resolver problemas e conflitos. Não tenho descanso. Não sou criticada porque sou dura, mas porque sou mulher. Sou uma mulher dura cercada por ministros meigos".
Cquote1.svg… eu acho interessante o fato de que a mulher, quando ela exerce um cargo com alguma autoridade, sempre é tachada de dura, rígida, dama de ferro ou qualquer coisa similar. E eu acho isso, de fato, um estereótipo. É um padrão, uma camisa de força que tentam enquadrar em nós mulheres.Cquote2.svg

Dilma, ao confirmar que já se sentiu discriminada por ser mulher[158]


* SAÚDE:

Em abril de 2009, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, que havia descoberto a partir de um nódulo na axila esquerda, em um exame de rotina, em fase inicial. O tratamento incluía sessões de quimioterapia. Tratava-se do tipo mais agressivo, mas as chances de cura eram de 90%. Em meados de maio, foi internada no Hospital Sírio Libanês com fortes dores nas pernas, sendo diagnosticada uma miopatia, inflamação muscular decorrente do tratamento contra o câncer. No início de setembro do mesmo ano, revelou ter concluído tratamento de radioterapia, dizendo-se curada,o que foi confirmado pelos médicos daquele hospital no final do mesmo mês.Raspou o cabelo antes que ele começasse a cair, devido às sessões de quimioterapia, o que a fez usar peruca durante sete meses, até dezembro de 2009.

continua....

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CONHECIMENTO III

"... e as ovelhas o seguem porque conheçem a sua voz. Mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." (João 10.4-5)

*CONHECENDO OS LÍDERES:

Estranho:  Desconhecido, Alheio, Estrangeiro, Esquisito,Anormal, Repreensível, Não Afeito, Não Habituado, Pessoa Estranha. Esse é o conceito de Estranho de acordo com o dicionário Aurélio. Vemos então que de acordo com as palavras de Jesus para se seguir um líder, ele não pode ser estranho e partindo para o primeiro conceito de estranho, ele não pode ser desconhecido.
O primeiro passo para vc seguir e ouvir um líder é conhecê-lo,  um bom líder nunca esconde as suas origens:
Veja: " Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas." (Mateus 13-55) ,mesmo que suas origens sejam as piores e que esse líder tenha cometido muitos erros ele se deixa conhecer, veja o caso de Paulo: "... Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus..." (Atos 9-21). Ninguém que seja inteligente segue alguém a quem não conhece, até mesmo as crianças são ensinadas a não seguir , nem aceitar nada de estranhos. Para se seguir um líder seja ele político ou espiritual têm-se primeiro buscar saber suas origens, coisas como passado, se político :passado político, nunca com base em informações de adversários ou fontes e veículos de comunicação que destorçem as imagens das pessoas de acordo com o seu benefício própio, mas buscar informações de fontes verdadeiras e se possível ouvir a versão do própio líder para então chegar a uma conclusão a respeito do cáracter daquela  pessoa. Muitas pessoas chegam a conclusões erradas a respeito de algum líder simplesmente pelo fato de darem ouvidos a terceiros, nunca pararam para ouvir determinada pessoa para então tirar suas própias conclusões. Saiba que assim como as opniôes divergiam a respeito de Jesus , dependendo de onde vinham , assim é nos dias de hoje. Enquanto uns o achavam verdadeiramente "o filho de Deus", outros o chamavam de "Belzebu". Para se conhecer um líder o principal passo é ouvi-lo, e ouvi-lo não significa necessariamente que voçê irá segui-lo, certo que existem líderes que não merecem nem sequer serem ouvidos pois a sua conduta já fala por si. Se voçê tem um líder ou líderes deve conhecê-los. Vou deixar uma lista abaixo com perguntas que vaõ ajudá-los a conhecerem melhor os seus líderes e se tinham alguma dúvida em relação a eles creio que no final essas dúvidas serão esclarecidas:

* Qual a Origem do meu líder? (De onde veio, passado...)


*Que Idéias ou Causas ele defende?


* Qual é a sua Conduta ? ( Observar se esse líder é digno de crédito não pelo que fala e sim pelo que vive)


*Eu já ouvi esse líder? ( Acredite ouvir alguém é uma boa forma de começar a conhecer, visto que muitas vezes a boca fala o que o coração está cheio.)


*O que me levou a seguí-lo?


*O que me levou a ter essa opnião sobre ele(a)?( Informações ou conhecimento próprio)


*No que o meu líder(es) têm contribuído na minha vida?


* Eu devo continuar ou não  a seguí-lo(s) e porquê?


Pessoas inteligentes não seguem ninguém por seguir, seguem pessoas porque as conhecem e sabem do seu objetivo, nos próximos tópicos vamos conhecer um pouco de cada líder atual...


Continua...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CONHECIMENTO II

"O meu povo sofre por falta conhecimento." ( Oséias 4:6)


 *  Conhecendo os Outros : conhecer as pessoas em sua volta , com quem convive.


É impossível se relacionar bem com as pessoas sem conhêce-las , certo que não conseguimos conhecer alguém 100% , mas há casos de Pessoas que fracassam em suas amizades e em seus relacionamentos simplesmente pelo fato de não buscarem conhecer as pessoas com quem convivem. Muitas Pessoas  têm problemas no casamento  porque se casaram sem antes saber coisas básicas a respeito de seus parceiros, tais como: Passado, Carácter, Objetivos, gostos... como não conhecem não sabem como fazê-los felizes . Vi casos de Casais, casados há anos em que o marido não sabia nada a respeito dos gostos da esposa, nem coisas básicas como lugares que gosta de frequentar, time de futebol, livro, perfume... E como fazer feliz alguém que vc não conhece? No campo das amizades muitas são desfeitas pelo fato dos amigos não conhecerem os gostos e limitações dos seus amigos, sendo assim muitos acabam desrespeitando e ultrapassando limites que para eles são normais, mas que para os seus amigos é uma falta de respeito e invasão de Privacidade. Procurar conhecer os gostos, estilos e pensamentos das pessoas que estão a sua volta é uma questão de Inteligência. Se vc sabe as qualidades, defeitos e limitações das pessoas que estão a sua volta , dificilmente vai cometer tantos erros. Se vc descobre por exemplo que a sua amiga(o) é uma Pessoa reservada e que não gosta de falar sobre sua vida particular , dificilmente vai cometer erros como indiscrição, vai conversar com ele(a) coisas do interresse de ambos. Mas se o seu amigo(a) é mais aberto e gosta de compartilhar com as pessoas seus problemas, vida particular, etc... você também vai saber se comportar com ele(a). Vai aqui uma Lista de Coisas Básicas que vc deve saber a Respeito das Pessoas com quem convive:
  • Casais ( passado, carácter, objetivos, gostos particulares de cada um...)
  • Amizades :
  • O meu amigo(a) é do tipo "discreto" ou "livro aberto"?
  • Quais as qualidades dele(a)?
  • Quais os defeitos que eu posso ajudá-lo(la) a melhorar e como?
  • Oque ele faz ou diz que prejudica o nosso relacionamento , e o que eu posso fazer para solucionar isso?( As vezes uma simples conversa sincera , resolve muitos problemas).
  • O que me levou a ser amigo(a) dessa pessoa?
  • No que ela contribui na minha vida?
  • No que eu contribuo na vida dela?
Não Fique chocado se derepente descobrir amizades que para vc não tem proveito algum, mas antes de romper essa amizade verifique se vc têm algum proveito na vida dela e em que pode ajudâ-la...


Continua...