quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quando as mulheres não se dão o devido valor...

Ao comentar a minha vida e testemunho percebo de diversas mulheres um tipo de reação típico de quem não se dá o devido valor:

   Aborrecidas quando falo que não fui mãe solteira,
 Chateadas quando falo que nunca fui casada ou amaseada,
 Frustadas quando falo que nunca tive uma grande decepção amorosa,
 Infelizes quando falo que nunca fui prostituta,
 Com  muita raiva quando falo que nunca tive um passado comprometedor,
 Torcem o nariz quando falo que confio em Deus e esperarei o melhor,
 Desapontadas quando não aceito me relacionar com o primeiro que se declara para mim,
 Tristes quando falo que decidi servir a Deus,
 Desconsoladas quando falo dos meus futuros sonhos, E Porquê?


Porquê em tudo isso eu procuro me dá o meu devido e real valor, não estou aqui dizendo que quem praticou ou têm em sua vida alguns desses itens citados acima não tenha valor, mas a verdade é que algumas mulheres se sentem desvalorizadas pelos mesmos e acham que alguém que praticou os mesmos erros que ela também não têm valor e quando encontram pessoas que não praticaram os mesmos erros na vida se sentem mal, diminuídas, como se as mesmas não fossem tão valorozas quanto quem não cometeu tantos erros...


Então elas mesmas por não se darem o devido valor, o valor de jóia rara que Deus dá a ela, embora tenha cometido erros, continuam a seguir com Jesus sem se valorizar e então quando encontram alguém que se valoriza se sentem mal e pensam: "Quem ela pensa que é para achar que mereçe tudo isso de Deus?"
E a minha resposta é sempre a mesma para tal pergunta: "Como jóia rara e preciosa eu preciso me dar o meu real e devido valor, o que Jesus dá por mim, sabendo que tenho um Deus que têm o melhor para mim, como poderia eu aceitar menos do que eu espero e sonho, se Deus fala que sempre me dará além das minhas expectativas:


" Pois nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus têm preparado para aqueles que o amam..."

Então aquelas que creêm nas promessas de Deus e confiam são as que esperam isso acontecer e enquanto não acontece se dão o devido valor. 
Já as que não se valorizam embora acreditem nisso aceitam as ofertas que o mal lhe ofereçe ou aceitam aquilo que não era o que Deus queria dar a ela, se ela se desse o mesmo valor que Jesus dá a ela, como receberia sempre mais e melhor, se surpreenderia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário