quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Corpo, Alma e Espírito"

Muitas pessoas perguntam o porque que estou solteira se já faz 12 anos que sou da Igreja e as pessoas da igreja casam logo,  sempre dou qualquer outra resposta menos aquilo que é realmente verdade, a verdade é que preciso de alguém que tenha ALMA e não só Espírito, os homens que tenho visto na Igreja e que tenho encontrado são incompletos, a maioria têm apenas Espírito falta  Alma,  os que não são da Igreja as vezes têm Alma e falta Espírito, fora aqueles que só têm corpo mesmo, para entender melhor isso vou resumir sobre Corpo, Alma e Espírito.Você deve estar pensando o seguinte : -Mas todas as pessoas não possuem corpo, alma e espírito? Sim todos possuímos, só que alguns anulam umas das partes e vivem só com as outras, outros anulam duas partes e vivem só com uma, alimentam apenas uma das partes e esquecem das outras,  Deus nos criou seres completos, precisamos das três partes do nosso ser.
 Corpo- é o nosso corpo físico, o que abriga alma e Espírito.
Alma- é onde se concentram os nossos sentimentos, desejos, emoções, é o nosso lado humano.
Espírito- é o que nos comunica com Deus, a nossa parte espiritual, é o Espírito que quando precisamos intercede por nós diante de Deus com gemidos inexprimíveis.
Isso é apenas um pequeno resumo para você entender, há pessoas  que só alimentam ao Espírito, só leem a bíblia, jejuam, oram, se consagram, isso tudo é alimento para o Espírito. Há muitos que não alimentam a alma pois receiam ser enganados por sentimentos e emoções e há os que não alimentam a alma pois pretendem sempre enfraquecer a carne e fortalecer o espírito, sendo assim não ouvem uma música  que não seja da igreja, não leem um romance, não perdem tempo a escrever um poema, não planejam coisas para serem felizes em sua vida pessoal, e acabam por só se envolver com coisas do Espírito, acabam por se tornar pessoas sem sentimento, você já conheceu alguém assim, sem sentimento e sem alma? Conheci evangélicos que não chorariam nem se a própria mãe morresse, conheci alguns desprovidos de total sentimento.A bíblia nos mostra que  Jesus tinha alma, Jesus chorou pelo amigo Lázaro falecido, Jesus se comoveu e chorou diante da cidade de Jerusalém, Jesus chorou e suou sangue diante das dores da humanidade, ele era humano, possuía alma e sentimentos,ele se compadecia das dores alheias, ele era completo, possuía corpo,alma e Espírito. Ter alma neste sentido é ser "humano".O mundo carece de pessoas humanas não somente de pessoas espirituais.
Uma pessoa para ser completa precisa ter essas características, Deus não nos criou pessoas divinas, ele nos criou pessoas humanas. Não somos deuses somos humanos. 
O contrário acontece com quem só alimenta sua alma e não alimenta ao Espírito torna-se uma pessoa guiada apenas por sentimentos, sujeita aos enganos do coração, sem Espírito uma pessoa também é incompleta pois os nossos sentimentos,  sozinhos sem o Espírito, não são capazes de nos levar a tomar decisões e atitudes corretas, a nossa alma não nos faz obediente a Deus, o nosso Espírito faz isso. Neste outro sentido de alma sentimentos ,a alma seria o  ID e o Espírito seria o Ego e Superego.
Uma pessoa normal  precisa ser espiritual, humana e saudável fisicamente, precisa encontrar o equilíbrio em cada uma das partes que compõe o ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário