sábado, 9 de março de 2013

Carta para minha mãe :

Mamãe, quando nasci soube o quanto me amou, tão pequena, doente, desinganada, ficou comigo três meses na encubadora, me levou para morrer em casa, mas como voçê fala : -Eu peguei no peito e vivi. 
Depois não queria mais ninguém e era só voçê me largar para eu começar a gritar: -Céia, Céia, Céia, Céia. 
Podia ficar 02 horas chorando até voçê voltar e sem cansar de repetir: -Céia, Céia,Céia, Céia. 
Lembro de voçê tão jovem e bonita, vendia jóias, não precisava mas vendia, tão apaixonada pelo papai, tão cuidadosa e boa dona de casa, sempre pedindo pro papai te levar para sair, falava : -Meu bem me leva com as crianças. E Ele nunca levava, sempre com compromissos em que só homens iam.Via as vezes voçê chorar, apesar de saber que o papai te amava.Via muitas vezes voçê pedir para ter um casamento de verdade, queria casar na Igreja Católica, o casamento na igreja Ortodoxa não tinha valor para voçê, um sonho tão simples mas que voçê nunca realizou.
Depois começou a fase em que voçê foi embora, lentamente foi indo, começou uma fase em que como voçê falou: -Ficou Esquecida. Esquecida da vida,da casa, do marido, dos filhos ainda se lembrava sempre. "Esquecida "eu prefiro esse termo que escolheu. Sua irmã Rose não podia acreditar no que estava acontecendo, saiu do Rio de Janeiro e veio pessoalmente te ajudar, sua mãe também, o papai também lutou com todas as forças para tentar te ajudar. Depois começaram as visitas no Meduna e Colônia, e eu começei a sentir vergonha de voçê, uma vergonha que durou alguns anos mas que depois me arrependi muito de ter sentido. Sentia muito sua falta e queria conversar com voçê, chorava horas por que queria pelo menos ter uma simples conversa. Te amava muito, mas tive que me adaptar a realidade que vivia , o papai sempre me confrontando com uma dura realidade que eu não queria aceitar, me esforçei para ter uma vida normal, boa aluna, boa filha, visitas no Meduna, agradecia a Deus pela mãezinha e sempre orando por voçê. Cheguei a Deus por voçê, encontrei a Deus por voçê, permaneci na fé por voçê, nos momentos que pensava em desistir sabia que não podia pois de alguma forma achava que voçê dependia de mim, voçê me deu força para não desistir, para crer, me ajudou a ter vida com Deus, mesmo sem saber, passei tantas coisas que talvez nunca saiba mamãe, mas em todos os momentos nunca te esqueci, nem um dia sequer, e a recompensa é que voçê conversou Comigo,- Conversou ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário