sábado, 8 de janeiro de 2011

AS DIFERENTES DISCIPLINAS DE DEUS


Uma senhora da Igreja estava a questionar o quanto Deus era injusto... Não deixando de ouvir parei e perguntei o porquê daquela afirmação errada, ela então começou a falar do quanto havia sido prejudicada por pessoas da igreja e começou a falar dos erros do Pastor e dos obreiros,- Veja fazem tudo isso não deveriam estar alí, afirmou ela com ódio e indgnação. Então calmamente e com toda sabedoria respondi para ela: - A senhora têm filhos? e ela respondeu que sim, então continuei : -Se os seus filhos cometem erros graves o que a senhora faz? e ela respondeu: - Eu puno eles, bato neles, com certeza não concordo com os erros deles. Então perguntei para ela : - E se os seus filhos cometem erros pequenos o que a senhora faz? Então ela respondeu: -Eu apenas converso com eles e em alguns casos dou um castigo. Então continuei:

- Veja senhora ali estão o Pastor e os obreiros eles são filhos de Deus, Deus os trata como filhos. Se um pastor ou obreiro comete um erro grave com certeza será punido por Deus na medida que deve ser punido, mas se comete um erro pequeno Deus também irá discipliná-lo na medida que ele mereçe. A senhora todas as vezes que vai disciplinar seus filhos disciplina de uma forma não é mesmo? Deus também, se eles ainda estão alí é porque o que parece ser tão grave para a  senhora  para Deus é um simples erro pequeno que pode ser corrigido de outra forma, Deus não vê como a gente vê, ele sabe como cuida dos seus filhos , pois os conhece muito bem , por dentro e por fora. Então ela continuou:
- É mais Deus sempre disciplina e eu não vi nada acontecer... , então prossegui:
- Como a senhora disse Deus sempre disciplina, mas em alguns casos não da forma que a sra. deseja que ele faça, e sim da forma dele, a sra. não vê , mais se cometemos um erro Deus sempre nos disciplina, foi assim com o povo de Israel e todos os seus servos e será para sempre. Deus têm diversas formas de disciplinar os seus servos, no passado quando o povo de Israel desobedecia Deus usava várias formas de disciplina algumas vezes os entregava nas mãos dos inimigos, em outras não permitia as bençãos chegarem aos seus servos como foi o caso da Disciplina que usou com Moisés quando bateu na Rocha duas vezes ele não pode entrar na terra prometida, outras vezes permitia que fossem  levados para o ventre do peixe como foi o caso da disciplina que usou com Jonas, em outras permitiu que as pragas chegassem  até a casa e o povo como foi o caso da Disciplina que usou com Davi, permitiu serem envergonhados e ficasse sem visão como foi o caso de Sansão, em outros casos Deus permitiu a morte e etc... Dependendo do erro que cometemos Deus sabe a maneira correta de nos disciplinar, as vezes somos até mesmo levados ao deserto como forma de disciplina de Deus pelos nossos erros. Então mesmo que a sra. não esteja vendo Deus cuida dos seus, só que da maneira que bem lhe pareçe. Então prossegui, não seja como Jonas que esperava ver o castigo de Deus sobre o povo enquanto Deus tinha outros planos para eles o de perdão. Caso a sra. não aceite a decisão de Deus pode ser que venha sobre a sra. a mesma disciplina que veio sobre Jonas quando a árvore que lhe protegia do sol  foi destruída por um verme. Então ela respondeu: - Deus me livre eu não quero que nehuma dessas disciplinas venham sobre a minha vida , já entendi que Deus cuida dos seus conforme lhe pareçe, e que ele é melhor pai que eu..
Engraçado como muitas pessoas não entendem o agir de Deus e querem tomar a sua frente no que diz respeito aos outros, enquanto Deus sabe exatamente como trata os seus filhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário