quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM MARCELO CRIVELLA

ALGUNS TRECHOS DE  ENTREVISTAS COM MARCELO CRIVELLA:

PERGUNTA - Fé e política andam juntas?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  Com certeza desde que a religião não atrapalhe. Fé em Deus é servir e amar ao próximo como a si mesmo. Isso é a única razão que legitima e enobrece a luta pelo poder. A religião é historicamente a imposição de uma crença, com todo caldo de intolerância, truculência e preconceito que nada tem haver com a arte da disuação política muito menos com a fé, com Jesus ou com Deus, que é amor.

PERGUNTA- Como superar ao encanto do Poder, sendo um Servo de Cristo?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  – Vigiando e orando como ensinou Jesus.

PERGUNTA- Como vencer o preconceito por ser evangélico e político?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  – Com trabalho e com tempo. E claro, com a benção de Deus.

PERGUNTA- Pra você, quem é Luiz Inácio Lula da Silva?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  – Um brasileiro autêntico que sonhou, lutou e sofreu para reduzir o número daqueles que entre nos tinham fome e sede de justiça. Um homem honrado que no poder não vendeu o interesse público para adquirir vantagens pessoais. Um político lúcido, humano, inteligente que no conjunto das suas imensas realizações mostrou ao mundo ser político dos maiores do seu tempo.

PERGUNTA-  Por que o projeto de lei que define os crimes resultantes de preconceito em razão de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero (PLC 122/06) gera tanta polêmica?Qual é sua posição?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  - Porque tentando acabar com o preconceito contra os homossexuais ele cria o preconceito, alias criminaliza, aqueles que pensam diferente e querem ter o direito de expressar livremente e nos limites da lei seus pensamentos. Mas certamente encontraremos um meio termo que garante o direito de ambos.

PERGUNTA-  O que você fez como Senador da República para beneficiar o Estado do Rio de Janeiro?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Nosso maior problema é a segurança devido ao tráfico de drogas. Apresentei e foi aprovado e o presidente sancionou a Lei que confere poder e atribuição de policia as forcas armadas nas fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do Brasil. Eles estão se mobilizando e em breve esse flagelo terá diminuído. Combater com tiroteios em favela é ineficaz e custa vidas de inocentes. Na parte política aproximei o governador do presidente e temos um governo de união que trouxe bilhões de investimentos para o Rio. Fui considerado um campeão de emendas aprovadas para o Rio e entre elas o Cimento Social que foi escolhido pela im prensa carioca uma das melhores idéias de 2009. Tenho procurado trabalhar para diminuir a desigualdade social no meu estado e efetivamente ela têm diminuído.

PERGUNTA-  Qual o grande gigante a ser derrotado na política brasileira?
SEN. MARCELO CRIVELLA-  O grande gigante da vida nacional é a anômica, histórica, constrangedora, e desgraçadamente resistente, concentração de poder e renda que se perpetua no Brasil.

PERGUNTA-  Como o Sr. vê nos dias atuais a situação do Brasil no cenário econômico   mundial?

SEN.MARCELO CRIVELLA- O Brasil está crescendo com distribuição de renda. Isso impressiona o mundo. Pela primeira vez o povo brasileiro tomou as rédeas do seu destino elegendo um trabalhador que governa para todos mas sobretudo para os mais pobres. O mundo aplaude o presidente Lula que uma vez eleito não se vendeu nem se curvou diante do interesse dos poderosos. O mundo reconhece que o Brasil encontrou o caminho para se tornar uma grande nação. As previsões internacionais apontam que o Brasil será em poucos anos a quinta economia do mundo.São bilhões de dólares que o Rio vai receber e precisamos garantir que esses recursos sejam bem aplicados.

PERGUNTA-  O sr. acha que podemos considerar nosso País como um forte candidato a ser incluído entre os grandes do planeta?
SEN.MARCELO CRIVELLA-  Sim. Já somos o quinto maior em extensão territorial e o quinto maior em população. Em breve seremos a quinta maior economia do planeta.

PERGUNTA- Para o Sr. o que falta para que o Brasil consiga, a curto prazo e longo prazo, resolver seus maiores problemas na área da saúde, educação e desenvolvimento social?
SEN. MARCELO CRIVELLA -Continuar sua política de distribuição de renda que consiste basicamente em geração de empregos através de investimentos em infraestrututa que é o PAC e apoio às empresas privadas, valorização dos salários, júros baixos, inflação controlada e política social de amparo aos mais pobres, garantindo a segurança de vida das crianças, dos idosos e dos deficientes. É nesse caminho que construiremos o Brasil dos nossos sonhos.

PERGUNTA: -O que o Sr. espera da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016?
SEN. MARCELO CRIVELLA- É uma inestimável oportunidade de melhorarmos nossa infraestrututa com os investimentos em transporte, modernização do nosso aeroporto internacional e do Porto do Rio, tirarmos do papel a ampliação do metro, gerarmos milhares de empregos na construção dos equipamentos esportivos e na expansão de nossa rede hoteleira, a estrutura de segurança, incluindo modernização de hospitais alem da vila olímpica que se torna após os jogos um excelente local de moradia.

PERGUNTA: - O que o cidadão Marcelo Crivella costuma fazer no seu lazer com a família?
SEN. MARCELO CRIVELLA- O que nós cariocas tanto gostamos: passear na praia, ir ao cinema, ver televisão, assistir futebol e quando dá sair pra comer uma pizza.

 PERGUNTA- Acompanhando a atuação política do senhor, facilmente notamos uma enorme preocupação na área social, em especial, na construção de moradias populares. Que sentimento traduz esse empenho?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Compaixão. Só alguém muito insensível para entrar em nossas favelas e não sair de lá consternado. A miséria que grassa nessas comunidades, acometendo pessoas simples e trabalhadoras, é que me motiva.

PERGUNTA- Como o senhor tem assistido às séries de denúncias envolvendo senadores e até mesmo de servidores da Casa e que têm estampado as manchetes dos principais jornais do país?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Com pesar. Me entristece, sobremodo, a generalização feita pela mídia. Entretanto, defendo a apuração rápida e rigorosa das denúncias, para separar o joio do trigo.

PERGUNTA- Sobre música, qual foi seu maior sucesso? Em que ano aconteceu? Quanto rendeu?
SEN.MARCELO CRIVELLA- Eu não saberia dizer qual foi o maior sucesso. O CD que mais vendeu foi o ‘Mensageiro da Solidariedade’, na época que estávamos construindo a Fazenda Canaã – o primeiro pela Sony Music – que vendeu um milhão e meio de cópias. Antes dele também tive um CD que vendeu mais de um milhão de cópias, pela Line Re-cords, ‘Perfume Universal’ e acho que essa é a música de maior sucesso, pois tem versões em várias partes do mundo.

 
PERGUNTA- O senhor já esteve entre os autores de maior rendimento junto ao Ecad, ficando atrás apenas de Roberto Carlos. Atribui esse sucesso ao crescimento da música gospel ?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Atribuo isso a imensa generosidade do público gospel que, evidentemente, cresce na mesma proporção que a qualidade da música gospel evolui.

PERGUNTA- Quantos discos o artista Marcelo Crivella já vendeu até hoje?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Mais de 10 milhões – contando aqui e na África. Na África ganhei um disco de ouro gravado pela EMI, em 1997/98.

PERGUNTA- Vamos entrar um pouco em política, já que o artista Marcelo Crivela também é Senador da República. Como o Senador está posicionado referente à pirataria?
SEN. MARCELO CRIVELLA- Há um grande esforço no congresso para conter a pirataria, que não ajuda ninguém e prejudica os autores, os músicos, a indústria fonográfica e o governo. Quando alguém compra um produto pirata está prejudicando todo mundo e a si mesmo. Está admitindo um crime, e fazendo parte da margi-nalidade que cresce no país. Falta consciência coletiva. Isso aumenta a pobreza. O Governo Lula tem dado uma boa contribuição para abaixar a pirataria com o aumento de emprego. Na crise que nós tivemos do petróleo, na década de 70, aumentou em um milhão o número de pobres no Brasil. Na época da hiperinflação, do Presidente Sarney, aumentou em dois milhões. Na época da crise cambial, do Presidente Fernando Henrique Cardoso, aumentou em milhares o número de pobres. Com o Lula, mesmo com a crise financeira mundial acentuada, nós criamos empregos. No mês de setembro criamos 250 mil empregos com carteira assinada. O Governo Lula é campeão em geração de empregos. Diminui a pobreza, diminui a pirataria.

PERGUNTA- No coração, quem fala mais alto: Marcelo Crivela Senador, ou Marcelo Crivela Artista Gospel?
SEN. MARCELO CRIVELLA - É o Pastor, que canta levando as pessoas ao encontro de Deus.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário