sexta-feira, 18 de março de 2011

Deus fala através de Sonhos?

Sonho = Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono, 
 Conjunto de idéias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.


O Que a Bíblia fala sobre isso?


Na Bíblia podemos encontrar todas as respostas para as nossas dúvidas,por se tratar da Palavra de Deus ela é inquestionável quanto as suas respostas. No passado Deus usava várias formas de falar com as pessoas, pois ainda não existia a Bíblia, vemos diversas vezes Deus falar com seus servos através de Sonhos como foi o caso de Jacó, José, Daniel, Salomão, Paulo e muitos outros servos...
Deus usava não só os sonhos , mas diversas formas de falar quando queria comunicar a sua vontade a seus servos, Deus falou através de uma sarça, através de uma mula, através de anjos, de sonhos, de pessoas, e hoje em dia Deus fala através da sua palavra. O livro de Joel 2-28 fala:"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões" . 
Nos últimos dias Deus realmente falaria através de Sonhos, mas nada que fuja do que já está escrito, esses sonhos e essas visões que o profeta Joel se refere são referentes ao que já está escrito na Palavra de Deus. 
Deus falava através de sonhos, mas hoje em dia o meio mais seguro de se ouvir a voz de Deus é a sua palavra, Deus deixou de falar por sonhos por causa do engano que o diabo faz através de sonhos e profecias, Veja o que fala o livro de Jeremias 23:25-28.


"Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? 
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.


O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR."

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz
para os meus caminhos"
 Deus deixa bem claro a forma que ele quer falar conosco e com o seu povo. 
Principalmente agora que estamos nos últimos dias onde o diabo usará todos os prodígios da mentira, engano , e até milagres para enganar os eleitos.
Vemos então que apesar dos sonhos terem sido usados no passado, hoje em dia não são uma fonte segura para aqueles que de verdade querem ouvir a voz de Deus. Deus sabia que nos últimos dias Satanás usaria todas as formas possíveis de engano para confundir as pessoas e afastá-las de Deus , por isso se prontificou em deixar a sua palavra escrita , pois o que está escrito, escrito está, não pode ser modificado pelo diabo. Apesar de Várias versões de Bíblias terem sidos acrescentados livros apócrifos ( desprovidos da verdade, suspeitos, que não foram reconhecidos como devidamente inspirados) Deus têm zelado pela sua palavra para que se cumpra e para que não seja modificada pelo mal, sendo que esses livros foram retirados das versões cristãs da Bíblia . A palavra de Deus e principalmente as palavras de Jesus são o meio mais seguro de se ouvir a voz de Deus. Acompanhado pelas nossas orações ao Espírito Santo para nos guiar a toda verdade, com certeza se somos guiados pelo Espírito Santo este não permitirá sermos enganados.
  





Um comentário:

  1. Deus fala conosco como Ele quer!!! E se revela de maneira particular aos seus filhos, através de sonhos, sim! Ele não mudou! Se falou ontem, pode falar hoje e amanhã. É claro que a revelação de Deus já nos foi dada e está completa: a BÍBLIA; e que Deus não precisa mais aparecer em sonhos para transmitir sua mensagem (tirar ou por). A bíblia é taxativa quanto a isso. Mas uma coisa é certa: se Deus quiser falar com uma pessoa em sonho hoje em dia, a Sua mensagem será perfeitamente clara e de acordo com a Sua Palavra. Deus não fará confusão! E mais: não existe NADA na bíblia dizendo que Deus NÃO POSSA mais falar com seus filhos hoje em dia, através de sonhos. São experiências particulares e íntimas de cada um com o Criador. Vejam o avivamento que está acontecendo no mundo islâmico: Jesus aparecendo em SONHOS, dizendo: "arrependei-vos!", "siga-me!", "porque persegues meu povo?" etc.
    JOEL 2:28 profetizou 400 anos a.C.: "e há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão SONHOS, os vossos jovens terão visões"; sendo que o apóstolo Pedro citou o mesmo texto do Profeta Joel em Atos 2:17-18;
    JÓ 33:15-16 diz: "em SONHO ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução".
    Mas muito cuidado, pois a bíblia nos adverte sobre os falsos sonhos. É melhor obedecer o que está em Eclesiastes 5:7: "em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus".

    ResponderExcluir