sábado, 19 de março de 2011

Odres Novos e Odres Velhos

Odre=Vasilha para líquidos feita da pele de certos animais. 
Odres são peles (de porco, carneiro ou outro animal) 
confeccionadas na forma de um saco para reter líquidos, 
 ( recipientes para vinho, sobretudo).


"Odres velhos que só têm recebido vinho velho, nos momentos em que se vêem vazios e se lhes põe vinho novo, não suportam o conteúdo, estouram..."


 O senhor Jesus falou: ... "Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos" (Marcos 2:21-22).
Os odres assim como as lâmpadas(lamparinas) e as vasilhas foram objetos que Jesus usou para nos comparar ,o vinho representa o Espírito santo,  que assim como o azeite nos mantém ligados a Deus. Quando recebemos o Espírito Santo que é um espírito novo, que se renova a cada dia, estamos recebendo do vinho novo, mas para receber do vinho novo não podemos ser odres velhos ( ter um espírito velho, pensamentos antigos, conhecer toda a bíblia mas não praticar, ter uma vida velha). Odres velhos só suportam receber o que é velho, se o vinho novo representa o Espírito Santo o vinho velho representa outro espírito, o espírito do "Profeta Velho".


Por isso muitas pessoas não suportam a mensagem da fé e do sacrifício, por serem odres velhos , querem ter uma vida velha e não querem sacrificar,por isso muitas pessoas mudam de Igreja pois não suportam receber o vinho novo. Para uma pessoa receber do vinho novo precisa ser um odre novo ou uma nova pessoa, deixar de lado seus pensamentos e a sua vida velha.
 Só então depois de ser transformada num odre novo o Espírito Santo poderá entrar dentro dela e enchê-la. Lembre-se ou eu sou um odre novo ou um odre velho, ou eu recebo do vinho novo ou do vinho velho, a falta do Espírito Santo na vida das pessoas é que têm gerado uma imensidão de evangélicos com o espírito do Profeta Velho.


 Talvez o seu odre estaja vazio, certifique-se em "quebrá-lo" e seja um odre novo só assim o Espírito Santo poderá ser derramado em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário