quinta-feira, 31 de março de 2011

A Importância dos nossos amigos.

Os Tipos de amigos que você têm influenciará muito ou em quase tudo na sua vida no que diz respeito as suas vitórias, personalidade e conquistas.
Até no momento de fazer escolhas e em coisas básicas como emagrecer. Os amigos que escolhemos podem nos levantar assim como podem nos derrubar, dependendo do tipo de amizade que está ao nosso  lado.
 Os bons amigos estão sempre dispostos a ajudá-lo a subir e a vencer para que você realize os seus sonhos e seja uma pessoa feliz .


Os maus amigos pelo contrário servem de empecílio e pedra de tropeço para sua realização pessoal, profissional, espiritual, e em todos os aspectos. O motivo de algumas pessoas não terem bons amigos são muitos, dentre eles a carência afetiva, a falta de valorização pessoal, só escolher amigos que lhe falem palavras agradáveis e de lisongeio( esses tipos de amigos veêm a pessoa se afundar, mas não são sinceros, visto que o desejo deles é que a pessoa goste deles como pessoas, que vejam neles somente qualidades, esses tipos de amigos são egoístas, se preocupam somente com a sua própria imagem diante da pessoa , nos momentos de dificuldade e erro ajudam a pessoa a se afundar), não escolher amizades por qualidades internas e sim por objetivos pessoais, muitos que se dizem amigos se aproximam de outros simplesmente para crescer de alguma forma , se dar bem de alguma forma, por exemplo existe a garota mais popular da escola algumas outras garotas que não são tão populares se aproximam dela não pelas qualidades internas visto que essas garotas geralmente são as mais fúteis (preocupadas somente com cabelo, maquiagem , roupas,shopings e coisas que em nada acrescentam nas suas vidas ), e sim para adquirir popularidade também, outros escolhem amizades para serem admirados pelos outros por exemplo são amigos de alguém que se destaca, que têm qualidades admiráveis a todos, coisas que ele(a) não possuem, então acham que por estar perto daquela pessoa tão admirável, infuenciador(a), de boa Índole, dignas, serão também admirados e reconhecidos, sem se preocuparem em ser pessoas também com essas qualidades.


 A aquelas pessoas que admiram outras pelas qualidades internas e se preocupam sim em adquirir qualidades interiores que a outra pessoa possuí e que elas valorizam muito mas não por interresse próprio  e sim  por admirarem de verdade aquela pessoa e acharem que aquilo que a pessoa tem de bom será também bom para elas adquirirem para serem melhores como pessoas.
 Eu por exemplo tenho uma tia que era uma pessoa que muitos consideravam desagradável e que tinha uma terrível fama de ser fofoqueira, egoísta, chata, briguenta, e outras coisas mais, e ela possuía uma qualidade que todos admiravam cozinha muito bem e era uma ótima dona de casa mas só isso, e ela achava que essa qualidade já era suficiente para ter bons relacionamentos, então uma outra tia minha que já tinha outras qualidades, é uma  pessoa considerada  agradável, virtuosa, admirada por todos na família , recatada, discreta, refinada, mas que não sabia cozinhar , resolveu ser sua amiga para pegar umas aulas de culinária .


As duas começaram a conversar e andar juntas e todos questionavam como pode a fulana tão refinada e educada andar com a beltrana mal educada e fofoqueira e achavam um absurdo a amizade das duas... Como ela pode aguentá-la?Questionavam todos na família Passados alguns meses da amizade das duas todos começaram a ver as diferenças a minha tia considerada fofoqueira não falava mais nada  da vida alheia e toda vez que tinha uma conversa surgia com assuntos tão interessantes que chamavam atenção de todos.
 Eu mesma pude ver as mudanças, não era mais a mesma pessoa agressiva e defensiva, até o jeito de se vestir e se comportar tinham mudado totalmente, um dia fui conversar um mesmo assunto com ela que já havia conversado antes da amizade das duas e tive respostas completamente diferentes.
Na primeira vez que conversei com ela tive mais uma resposta em tom de crítica , sermão e julgamento, na segunda vez após a amizade das duas até o seu semblante estava diferente a resposta e os conselhos que ela me deu me levaram a admirá-la e a procurar ela mais vezes para conversar e pedir conselhos, todos na família começaram a falar : -a amizade da outra fez bem para ela. Viram como ela mudou?
 Hoje as duas são melhores amigas, a minha tia que antes  era fofoqueira têm uma amizade e uma admiração tão grande por ela e sua família que todos percebem a verdadeira amizade das duas que não possuí nenhum interesse. As nossas amizades são sim influência  para  nossa personalidade e comportamento.
Não estou aqui dizendo que a minha tia se tornou uma cópia da outra, não muito pelo contrário ambas continuam diferentes, cada uma com o seu jeitinho que agora todos gostam, mas com certeza uma ajudou a outra a melhorar, as nossas amizades se bem escolhidas servem sim de alavanca para o nosso sucesso em todas as áreas, principalmente se essas amizades são de verdade pessoas de Deus.
O verdadeiro amigo não escolhe alguém perfeito para ser seu amigo mais ajuda o impefeito a melhorar e a crescer. O falso amigo não está disposto a ajudar as suas amizades por que é egoísta.
 Antes de escolher uma amizade devemos analisar bastante e avaliar as nossas escolhas, não precisamos escolher amigos perfeitos, mas amigos sinceros, amigos que de alguma forma você cresça com aquela amizade e eles cresçam também com a sua amizade.
Todo mundo quer ter bons amigos, mas poucos são os que são bons amigos, num mundo tão cheio de traição, falsidade, inveja, egoísmo, interesse próprio, é difícil encontrar um amigo, e a quem fale e com razão que o seu único amigo é Deus.
Na  escolha das suas amizades não leve em conta sua carência afetiva, saiba que se você é um amigo sincero Deus vai colocar no seu caminho pessoas como você se você pedir a ele direção para suas amizades. Analisar os seus amigos ajuda muito, veja se os amigos que você têm estão contribuindo para o seu crescimento ou fracasso,analise com a sua inteligência e não com o sentimento, veja se você também tem sido amigo(a) e se têm de alguma forma tentado ajudar aquele que é imperfeito, certifique-se que a imperfeicão dele não está te prejudicando ao invés de você ajudá-lo(la) e veja se ele realmente quer sua ajuda e amizade, caso contrário existem amizades que não edificam em nada, só atrapalham, existem pessoas que não te valorizam e outras que precisam e anseiam encontrar um amiga(o) como você.


Resumindo seja amigo(a) de quem realmente quer e precisa de sua amizade e ajuda, escolha suas amizades com inteligência e sabedoria e principalmente peça a direção de Deus nas suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário