sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Diário de uma Pedra Lapidada: Como Deus mudou o meu nome

Deus começou a cumprir as suas promessas em minha vida ainda no ventre materno, ainda bebê.Eu pude vivenciar na minha vida a mesma experiência que os homens e mulheres de Deus tiveram ao receber de Deus um novo nome :'As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará' Isaías62.2
Então eu tive 02 nomes um no ventre materno e um fora do ventre materno. 
Quando o meu pai soube da gravidez da minha mãe se prontificou na escolha de um nome, ele escolheu "Luciara" que significa iluminada ou cheia de luz, ele escolheu este nome  primeiramente porque queria um nome com a letra "L" para combinar com Lucas, meu irmão mais velho, depois porque esse era o nome de uma de suas alunas preferidas e também a mais inteligente, várias vezes  ele me falou, insatisfeito com o meu nome atual ,que Luciara era o nome de uma de suas alunas, uma que só tirava nota 10, e  que por isso ele havia escolhido este nome para mim. A minha mãe concordou com o nome e na gravidez esse era o meu nome. Após a viagem da minha mãe e ao chegar ao Rio de Janeiro ela permaneceu com a idéia de que o meu nome seria Luciara para agradar ao meu pai porém  Deus permitiu que uma estéril ( uma mulher que já tinha tentado ter um filho por diversas vezes e não conseguia) viesse  escolher o meu nome. Então  posso afirmar que "Eu sou a primeira filha de uma estéril". E você deve se perguntar ; Como você pode ser a primeira filha de uma estéril se a sua mãe já tinha filho(s)? Então eu  explico. 
Na época da gravidez da minha mãe a minha tia Rose não conseguia ter filhos, era estéril, e ter um casal de filhos era o seu grande sonho, ela falou para minha mãe que se pudesse ter um casal de filhos eles se chamariam Débora e Diego( que  veio a ser o nome do meu primo que nasceu depois, pois Deus abençoou a minha tia e fez da estéril mãe de filhos), após o nascimento do Diego a minha tia Rose não pode mais ter filhos pois retirou um orgão do aparelho reprodutor e já não podia mais menstruar. 
Então eu sou a primeira filha de uma estéril pois foi a minha tia que escolheu para mim o nome que daria a sua filha, eu sou a primeira porque nasci antes do Diego. Minha mãe comovida com a minha tia e grata pela ajuda resolveu desobedecer o meu pai e colocar-me o nome que a minha tia escolheu, "Débora", hebraico( abelha), bíblico(juíza e profetisa de Israel). O meu pai não gostou nem um pouco dessa mudança de nome pois nem imaginava os planos que Deus tinha para minha vida e também não imaginava que eu havia sido escolhida por Deus no ventre materno. A minha tia Rose por diversas vezes na minha infância pediu-me para minha mãe, ela me queria como filha porém minha mãe resolveu não me entregar  para ela pois Deus precisava que eu passasse exatamente o que passei para que pudesse ser útil no futuro a sua causa. Na infância cheguei a morar com a minha tia por um pequeno período de tempo e pude ver o quanto ela teria sido uma boa mãe para mim, ela realmente teria sido uma excelente mãe ...
Hoje quando olho para o meu nome completo posso entender o seu significado espiritual e também entendo que foi escolhido por Deus: Débora Batista Assunção( juíza e profetisa de Israel que anuncia e prepara os caminhos do Senhor e a subida aos céus ou juiza e profetisa de Israel do batismo e da subida aos céus),  por subida aos céus eu entendo arrebatamento da igreja de Cristo, é isso que significa o meu nome completo, representa extamente o propósito divino que Deus tinha e tem para minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário