terça-feira, 12 de abril de 2011

CONHECIMENTO

Segunda- Feira , 20 de Dezembro de 2010.

"O meu povo sofre por falta de conhecimento" ( Oséias 4.6)

Conhecimento = Ato ou efeito de conhecer , Noção, Entendimento, Saber, Instrucão, Notícia, Informação, Experiência, Idéia, Relacões entre pessoas íntimas, Trato. Esse é o conceito de conhecimento de acordo com o dicionário Aurélio, podemos então observar que conhecimento abrange muito mais do que ter informações a respeito de algo, abrange também idéias, relacionamentos, experiências . Antes de uma pessoa procurar  adquirir conhecimento exterior ela tem que buscar o principal  "conhecer a si mesmo ".
Outro dia um amigo me ligou e fez várias perguntas sobre mim e os meus gostos, foi então que eu descobri que não conhecia a mim mesmo, não como deveria conhecer. Ter perfeito conhecimento de si própio, dos seus defeitos, dos própios méritos , do Cáracter próprio é essencial para que uma pessoa possa viver bem , ter sucesso  se relacionar e desenvolver , caso esse conhecimento não ocorra a pessoa fica parada, estagnada , incapaz de se desenvolver na sua plenitude . Mas em que Pontos eu devo me conhececer e qual a maneira mais fácil para isso?
Pra começar Faça uma lista de Perguntas sobre si mesmo e busque vc mesmo responde-la. Vou deixar aqui um modelo e perguntas essenciais que não podem faltar na sua lista , acredite eu fiz e passei a me conhecer muito melhor.

            LISTA DE CONHECIMENTO DE   (seu nome)


  • Quais meus pontos positivos?
  • Quais meus pontos negativos? ( Acredite todo mundo tem pontos negativos e as vezes é difícil aceitar verdades sobre si mesmo)
  • Em que eu preciso Melhorar?
  • Eu tenho um bom Cárater? ( comportamento , índole, conduta.)
  • Quais as minhas preferências? ( comida prefirida, música preferida, livro preferido, perfume, bebida, filme, flor, progama de tv,estilos musicais...)
  • O que eu Pretendo Ser ou conquistar?
  • Eu me considero  uma pessoa Inteligente e Porquê?
  • Porque eu tenho esses estilos e Preferências?
Você pode acrescentar mais perguntas a sua Lista e pode ter certeza que vai se conhecer um pouco melhor, e se conhecendo poderemos então partir para outros tipos de conhecimento .
                                                                                                                          Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário