quinta-feira, 28 de abril de 2011

Transparência.

Vocês já perceberam o quanto  as pessoas desejam  transparência e sinceridade ?

Mas voçê também  já percebeu os efeitos da "Verdade nua e crua" ?
 Uma coisa sobre a Verdade é que voçê querendo ou não, aceitando ou não ela sempre será verdade. Embora muitas das vezes ela seja difícil de aceitar, pois o orgulho e o ego diz sempre não, não pode ser, eu me recuso a acreditar nisso...

Voçê já percebeu que algumas verdades são tão óbvias e tão difíceis de acreditar que as pessoas simplesmente se recusam ou melhor tentam até mesmo esconder ou mudar para que as mesmas se tornem mais adaptáveis aos seus egos e orgulhos...

Eu sei mas é difícil admitir isso, é difícil admitir que os erros também são nossos...Muitas verdades a respeito de alguém ou algo são tão difíceis que os mesmos tentam mudá-la, porque a verdade chegou até ela(e) e ela(e) pôde então ver algo que não queria.
 A verdade minha amiga(o) querendo ou não abre os seus  olhos. É díficil admitir que estavamos errados, que as nossas idéias não estavam certas, que o que estava em oculto agora pode ser visto de uma forma clara.

Mas eu queria que os erros fossem só daquela pessoa, mas a verdade chegou e te mostrou que os erros também são seus. Que não adianta tentar colocar a culpa no outro somente, a verdade chegou e te mostrou que o vilão da história é voçê, e a verdade é que ninguém quer ser vilão, é mais fácil admitir que sempre fomos os mocinhos.

 É bem mais fácil e satisfaz mais o seu ego você dizer que alguém está colhendo algo errado, enquanto a verdade te fala que você prejudicou aquela pessoa. Não eu não sou o vilão, a culpa é dela(e). Sabe uma coisa sobre a verdade, você não pode fugir dela, por mais que tente, por mais que procure meios dentro de você de tentar esconder que você também errou, por mais que tente apresentar ela para outras pessoas na sua versão, a verdade sempre tem a versão real. E essa versão real que muita gente não quer aceitar.
Todos pedem a verdade mas quando ela chega, simplesmente é odiada pois é como a palavra de Deus, "poderosa e eficaz mais cortante que qualquer espada de dois gumes, apta para discenir os pensamentos e  propósitos do coração", é mais fácil então fazer como os fariseus que quando a verdade lhes era apresentada por Jesus, gritavam : "BLASFEMOU", em outras palavras "MENTIU".

A verdade que o senhor Jesus apresentava a eles sobre a realidade dos seus corações e do seu interior era para eles tão horrenda que eles preferiam não acreditar, você já pensou alguém chegar para você e dizer:
- Vocês estão como sepulcros caiados, lindos por fora, mais cheios de podridão e iniquidade por dentro.
Isso era demais para eles, o quê, a verdade assim nua e crua.- Eu um religioso(a) um sepulcro caiado?
Não , ele precisa morrer por isso, precisa pagar...
É meu amigo(a) transparência e sinceridade nos dias de hoje não é para todos. Falar a verdade também não, colher as consequências da verdade nem pensar.

Ser trasparente por completo então têm se tornado praticamente impossível devido a reação das pessoas quando se deparam com a realidade. Então têm se tornado melhor pegar a verdade e camuflá-la para que ao ser falada não seja reconhecida.
Infelizmente essa é a realidade, que a Dona Verdade só é aceita com roupas e com disfarçes... e que a Dona Transparência têm que se cobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário