sábado, 23 de abril de 2011

Sexo antes do Casamento.

Num mundo bem moderno, valores para quê ? E a vida é só uma. Esse têm sido o pensamento de muitas pessoas quando se fala de sexo, mas sexo não têm a ver só com valores, mas com um conjunto da sua vida como um todo. Muitas pessoas agurmentam que os seus corpos possuem necessidades especiais que precisam ser atendidas, se privar seria para eles então um martírio, mas será que quando Deus nos criou não sabia das nossas necessidades físicas? E porque será então que ele nos orienta a nos guardarmos até o casamento? Seria Deus injusto em nos pedir algo que não pudessemos cumprir? Não, de maneira nenhuma, Deus sabe de tudo que necessitamos e do momento que necessitamos, e isso é tão verdade que o nosso próprio corpo responde a essa espera com o que se conheçe como "polução noturna." 

Polução Noturna : é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono.
Ela resulta de uma excitação física genital que se manifesta nas fases REM . Essa fase ocorre de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto a uma hora e são as mais propícias ao sono. Se os homens tiverem sonhos eróticos durante esse período, tais manifestações involuntárias podem ocorrer.
Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 12 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar. 
O fenômeno parece ser uma maneira do organismo "se livrar" do excesso de sêmen acumulado já que é menos freqüente em quem ejacula regularmente por masturbação ou relação sexual. 
Não se conhece uma maneira eficiente de evitar os sonhos eróticos e nem se deveria tentar fazê-lo já que se trata de um aspecto normal da sexualidade.
Vencido o primeiro argumento das necessidades físicas, temos ainda outros fortes argumentos para praticar o sexo antes do casamento, o mais usado pelas pessoas é : 
E se eu não gostar do meu parceiro depois que eu casar, se nós não dermos certo, quer dizer , se não rolar a química. Ou seja a pessoa quer primeiro ver se gosta para depois assumir um compromisso.
Vemos que esse argumento também é falho pois muitos casais que têm relações sexuais antes do casamento após  se casarem se tornam frios um com o outro e alguns não têm a vida sexual satisfatória igual ao período de namoro, além de tudo estudos e testemunho de casais comprovam que casais que se abstêm de relações sexuais antes do casamento, aproveitando o tempo do namoro para dialogar e se conhecerem, se amam mais e têm relações sexuais mais satisfatórias.
 Não existem casais sexualmente incompatíveis desde que Deus ( Espírito Santo) e o amor esteja no meio deles.Além disso ter relações sexuais fora do casamento podem levar a sérias consequencias como uma gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, frustrações e etc...
Na minha opinião pessoal o período de namoro deve ser aproveitado ao máximo para conhecimento mútuo, de caracter, de personalidade, afinidades, é o período para se ver o interior da pessoa, para conhecer como pensa, o que gosta, como age. É o período de decisão da escolha mais importante da sua vida. O sexo é algo íntimo e muito pessoal e também preparado por Deus para ser vivido entre casais e com amor, eu não concordo com a banalização do sexo, acho que o mesmo é para ser vivido e desfrutado entre pessoas que se amam e após o casamento. 


Deus não é a favor de modernismos e também não é a favor da banalização do sexo, ele valoriza e reconheçe um jovem que teme e guarda a sua vontade. 
È Tão bom possuir uma consciência tranquila e sem mácula, coisa que cristãos que praticam sexo antes de casar não têm.
Acho que vale muito a pena esperar para fazer a vontade de Deus, e ter resultados melhores  e mais satisfatórios na vida a dois. Obedecer e seguir a direção de Deus sempre é o melhor caminho.













Nenhum comentário:

Postar um comentário