domingo, 24 de abril de 2011

Orando por quem não merece.


Muitas pessoas se perguntam, porque eu devo orar por alguém que não merece? Quer dizer, olha o que essa pessoa faz, ela não está nem aí para Deus. Para quem pensa assim, a pergunta é a seguinte: -Você merecia alguma coisa quando Deus te chamou? Você também merecia ou mereçe as orações que fizeram ou fazem por você? Não, ninguém foi chamado e nem escolhido por merecer, mas sim pela infinita misericórdia de Deus. Paulo merecia ser discípulo? Não, ninguém foi mais cruel com os santos do que ele. Jeroboão merecia que o profeta orasse por ele para que suas mãos ficassem curadas da lepra? Não, e mesmo no momento da cura, quando ele necessita se humilhar a Deus, não o fez. Simplesmente pediu ao profeta que o Deus do profeta  orasse por ele para que fosse curado, não ousou nem a reconhecer Deus como seu Deus, e sim como Deus do Profeta, e mesmo depois de ordenar a morte do profeta, o mesmo não se recusou a orar por Jerobõao, e ele ficou curado (1 Reis 13.4-6) Agora eu te pergunto Jeroboão não era idólotra e tinha construído altares para outros Deuses e estabelecido sua própria religião, fez coisas abomináveis aos olhos de Deus, e mesmo assim o profeta orou por ele, e Deus o curou . Deus se agrada que oremos por todas as pessoas independente se elas merecem ou não. Quando ele nos manda levantarmos maõs santas e orarmos por todas as autoridades, será que ele não sabe que muitas autoridades inclusive políticas não mereciam isso, sim ele sabe.  Mas mesmo assim ele deseja que oremos por todas as pessoas independente de méritos .
Quando oramos por pessoas que não merecem ou até mesmo por nossos inimigos, Deus se levanta a nosso favor, trabalhando da forma que agrada a ele. E quem somos nós para julgar quem merece orações ou não? Não éramos nós outrora piores e mais sujos talvez do que a pessoa que julgamos. A Bíblia é bem clara quando fala:

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam orações , intercessões, e ações de graças, em favor de todos os homens;


Pelos reis, e por todos os que se acham investidos de autoridade, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e chegem ao pleno conhecimento da verdade. (1Timóteo 2.1-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário