quinta-feira, 8 de setembro de 2011

È nescessário e Convém.

Para ser líder de um trabalho com jovens e crianças é necessário que o Bispo, Pastor ou Obreiro(a)  governe bem a  própria casa .E porquê Deus fala isso? Porquê se o mesmo não consegue apascentar bem os seus próprios filhos como cuidará da igreja de Deus?
A quem não goste mas esta é a realidade, se você não ganhou nem o seu filho como ganhará outras crianças e jovens, isso não quer dizer que não possa cuidar de pessoas, e isso não sou eu que fala e sim a Palavra de Deus;
"Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)"1Timóteo3.4-5.

Você que é um líder  de algo precisa primeiro ter testemunho. Se você é um líder de Casais o seu casamento tem que ser perfeito, se você é um líder de Terapia do Amor você não deve e nem pode ter problemas no seu casamento e a mesma coisa é no que diz respeito aos jovens e crianças, se você é um líder de jovens e crianças e  seu filho é problemático você não pode ser líder ainda, isso não significa que não possa  orientar, você só não pode estar na frente do trabalho.Você pode por exemplo ser um pastor que têm problemas no seu casamento, e isso existe é um fato, mas neste caso não pode cuidar de casais, você estaria sendo hipócrita, teria que primeiro solucionar os seus problemas  para depois cuidar da igreja de Deus.A verdade é que quem está na frente de um  trabalho têm que ter benção para passar, e não só palavras vazias( ou seja sem testemunho pessoal), por exemplo se você mãe vai orientar uma outra mãe sobre como  fazer para que os seus filhos sejam salvos, a primeira coisa que a pessoa irá te perguntar é se essa receita funcionou com você? E se você fala que não,que os seus filhos também são problemáticos, a sua palavra cai em descrédito, e é capaz da pessoa ainda querer te consolar...Por isso que Deus fala que é nescessário ou convém,(leia 1 Timóteo 3) e se é nesessário  quer dizer é indispensável, se convém quer dizer que o contrário não convém, por isso que eu acho melhor que as pessoas que desejam servir a Deus não tenham filhos, caso contrário estarão sujeitas a passar todos esses problemas nos seus respectivos ministérios. Não me refiro a pessoas ou familiares distantes, mas pelo menos os filhos devem ser exemplos,se fosse algo que não tivesse tanta importância com certeza que Deus não teria deixado escrito na palavra dEle.
Quando há algo na minha vida que me impede de ser uma pessoa irrepreensível, eu então luto e concentro toda a minha fé neste aspecto, porque isso é a vontade de Deus, por exemplo se estou com dívidas e sei que um bom cristão não deve dever, eu imediatamente vou buscar meios de concertar isso e isso com toda a minha força, e com os filhos não deve haver descaso, o caso deve ser  tratado como se fosse uma dívida, você não pode aceitar isso, pois assim como as dívidas isso te impede de ser uma pessoa irrepreensível e consequentemente resultará em descrédito a sua falta de testemunho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário