A responsabilidade do Grupo de Evangelismo no Hospital não se restringe a visitar os doentes, é dever do grupo de Evangelismo nos Hospitais cuidar dos doentes e da saúde das pessoas, as pessoas não se encontram doentes apenas nos hospitais, os mendingos das ruas não estão nos hospitais mais estão doentes por isso são também de responsabilidade desse grupo, o trabalho do grupo de Evangelização nos Hospitais deve então ser um trabalho prático, ou seja se você vê alguém na rua doente caído no chão, você não deve simplesmente pegar o nome daquela pessoa para orar e sim encaminha-lo da melhor forma posível para uma ajuda prática. Hoje o conceito de saúde não é mais ausência de doença, muitas pessoas não estão doentes fisicamente mais encontran-se com enfermidades pisicas e em outras áreas, é também de responsabilidade deste grupo cuidar da saúde mental das pessoas. Ao visitar um doente antes de se fazer uma oração de cura, deve-se buscar a raiz do problema daquela pessoa e o que dá vida aquilo, por exemplo existem pessoas com câncer, mas nem todo mundo sabe que o câncer provém de uma mágoa, é necessário libertar o físico e o interior daquela pessoa, por isso a razão de doenças que vão e voltam, oramos a pessoa vai curada mas a raiz do problema continua alí. Muitas pessoas estão doentes por que a vida delas não lhe fornece uma condição digna, po exemplo há pessoas que estão doentes por não possuírem uma vida estável financeiramente é dever neste caso do grupo não só orar pela pessoa mas encaminhá-la a uma reunião de segunda-feira, pois a raiz da doença será resolvida com uma vida de qualidade e não simplesmente com uma oração. Existem mulheres que estão com sérios problemas de saúde de nível ginecológico então é dever também do grupo fazer uma mobilização em eventos para orientar as pessoas sobre este aspecto, Câncer de colo de Útero que poderia ser evitado com uma prevenção. Buscar a raiz dos problemas de Saúde, sabemos que é um encosto, mas muitos problemas de Saúde são por falta de cuidado consigo e com o corpo, por exemplo sabemos que existe uma membra da igreja que sofre de hipertensão e diabetes, devemos não só orar por ela, mas observar se a raiz daquele problema não está na forma que a pessoa se cuida ou se alimenta, por exemplo o pastor ora hoje para pessoa ser curada de hipertensão e a pessoa continua a ingerir alimentos com muito sal e proibidos vai resolver o problema? Possivelmente aquela membra vai ser uma pessoa que mais tarde estará internada em um hospital pedindo visita para o grupo de Evangelização no Hospital,
Porque há muitos membros da igreja doentes? E porque devemos buscar a raiz dos problemas de Saúde?
Primeiro motivo: Porque não são dizimistas : Vai adiantar a oracão de cura se a raiz do problema for a infidelidade?
Segundo motivo: Por falta de se cuidarem e irem ao médico, e por falta de informações preventivas.
O Dever do grupo não é só visitar as pessoas quando já estão em fase terminal mas também promover a saúde através de uma ajuda prática e preventiva.
Palestras de Orientação para comunidades carentes com profissionais de Saúde sobre cuidados básicos com higiene, alimentação e prevenção de doenças ( nos eventos da evangelização).
Evangelização no Hospital para as Crianças :
Deve-se haver um grupo no grupo do Hospital separdo só para visitar crianças doentes e com câncer. A E.B.I não faz isso com muita frequência e há tantas crianças doentes como adultos nos hospitais infantis e casas filantrópicas. Evangelizando os pais da criança e a mesma ganhamos muitas almas.
* Mobilizar e levar as pessoas aos hospitais para doar Sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário