terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Sonho dos pais nos filhos e os maus conselhos.

Outro fato importante a ser destacado no comportamento de alguns pais é o" querer ver nos seus filhos os seus sonhos frustados realizados", o pai que gostaria de ser médico e não foi tenta impor a todo custo isso para vida do filho para se ver realizado e quando o filho não corresponde começa uma guerra e inimizade entre ambos , a mãe que gostaria de ter sido rica tenta empurrar a todo custo a filha a casar com um homem rico, nem que para isso precise dar maus conselhos ou aceitar situações erradas, de repente aquela mulher cheia de pudor vê em algum relacionamento de sua filha uma oportunidade de mudar de vida, e passa por cima de seus princípios, nem que para isso tenha que destruir outras pessoas. Vou lhe dar um exemplo bem próximo, a alguns anos a mãe de uma amiga que eu tenho e que sempre teve vontade de ser rica, todos os dias falava " Eu deveria ter casado com um homem rico e você "Maria" vai fazer isso", a filha começou a namorar e a mãe investigava tudo se o pretendente não tivesse dinheiro logo ela proibia o namoro, ela sempre foi uma mulher que todos consideravam de respeito, pudor,de princípios, digna  e a favor da família. O resultado foi que a filha realmente arrumou um pretendente rico e bem rico, dono de uma rede de lojas famosas, só que tinha um detalhe " O mesmo já era casado", a filha então comunicou isso a mãe, esperando a sua reprovação, mas qual não foi o choque, a mesma a apoiou e aconselhou a destruir o casamento da outra, pouco tempo depois o marido se separou e a filha se casou com ele. Viveram uma vida boa, a mãe realmente mudou de vida, só que o final disso foi trágico, terminou em morte e assassinato. Parece coisa de filme e novela mas não é. Infelizmente existem muitos pais assim, que não somente apoiam os erros dos filhos como cooperam para sua destruição através dos maus conselhos, a verdade é que quando o assunto é dinheiro muitos pais tomam atitudes inesperadas em relação aos filhos, tenho uma prima de consideração (pois somos amigas desde pequenas e eu chamo sua mãe de tia) que apresentou tendências homossexuais, quando a mãe dela soube imediatamente a reprovou, ficou indignada, chegou a me procurar e pedir ajuda para ajudar a minha prima, pediu que eu a levasse a igreja, mas ao descobrir que a suposta namorada era advogada e tinha "muito dinheiro", mudou de ideia e aceitou pacificamente a relação, a outros pais que apoiam prostituição, tráfico e toda sorte de imundícias para verem seus sonhos e ambições realizados.
*Pais que não tiveram sonhos realizados devem superar isso e saber que os seus filhos têm seus próprios sonhos, se pelo contrário seu filho aceita pacificamente o sonho que você têm para ele você deve prosseguir, mas certificando-se que isso também é vontade dele.
* Pais que sabem dos erros dos filhos e se calam ou apoiam porque vêm nisso um meio de subir e ganhar a vida cedo ou tarde colherão as consequências do seu erro.
* Saiba que ás vezes os seus sonhos são bons para o seu filho, mas você não pode impor isso a ele, há certas escolhas na vida que só devem ser feitas pelos seus filhos e não por você.
* Você não deve criar e educar os seus filhos fazendo expectativas para você e o seu futuro, pois muitos filhos quando crescem nem lembram dos pais, se você faz planos e expectativas contando com os seus filhos poderá ficar frustado, se tiver que investir no seu filho invista para ele e não para você.
* Muitos filhos confiam muito em seus pais e seguiriam qualquer conselho que dessem a eles sem questionar, é uma responsabilidade sua aconselhar seu filho para o bem.
* A recusa do seu filho por seguir a carreira ou parceiro que você queria para ele não deve ser vista como insubmissão, essas coisas devem ser escolhidas por ele, você deve orientar, pois se lá na frente não se sentir realizado ou fracassar colocará a culpa em você, alegando que não deixou ele fazer suas próprias escolhas.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário