quarta-feira, 20 de abril de 2011

Adultério e Poligamia

O Relacionamento perfeito instituído por Deus foi o mesmo do modelo inicial, "Adão e Eva", após a queda o diabo distorceu o plano inicial do casamento e mesmo entre os escolhidos de Deus houve o adultério e a questão da Poligamia. Só que todos  com consequências terríveis:
O relacionamento de Abraão com Agar por exemplo, resultou em uma discórdia, inveja , briga e rivalidade de nações até hoje. As muitas mulheres de Davi resultaram em filhos que guerreavam entre si e inclusive com ele, as muitas mulheres de Salomão desviaram o seu coração do Senhor.
O plano original de Deus para o casamento foi restaurado por Jesus quando repudia claramente o adultério,  divórcio, e sobre o ato de se casar com várias mulheres ... Você não pode servir a Deus e entrar no reino de Deus se não estiver disposto a seguir essa orientação a risca. 
Jesus é bem claro quando orienta...
Se um homem opta pelo adultério que siga o seu próprio caminho, só que o mesmo não pode servir a Deus nesta condição, falo isso levando em conta as "abominações dos últimos dias", onde há em algumas igrejas trocas de casais, prostituição, prostituição infantil, homossexualismo e o mais abominável que é o que os praticantes denominam de "a troca do burro velho pelo burro novo", que consiste em trocar de esposa por uma mais nova, mas não simplesmente em fazer a troca de esposas, consiste em matar as esposas antigas com falsos exames médicos, pagando médicos para aplicar injeções para levá-las a morte e então substituí-las por mulheres mais novas e mais interessantes. Ora essas coisas não estão sendo praticadas pelos incrédulos e sim pelas pessoas que se encontram servindo a Deus no altar... Falsos Bispos e Pastores,  líderes de Igrejas famosas... Por isso meu amigo e minha amiga, não seja enganado, a bíblia fala claramente sobre o verdadeiro perfil de um servo fiel de Deus:


 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;(1 Tm 3.2)


 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.(1 Tm 3.12)


Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.( Tito 1.6)


Quando uma pessoa é de Deus, ela o teme , obedece e vive na prática da sua palavra.O primeiro indício de uma pessoa fiel a Deus é que ela ama e valoriza a aliança do Casamento. Homens de Deus cuidam bem de suas esposas e as amam assim como Cristo amou a igreja.
Não importam se as mesmas não têm a mesma aparência de quando a conheceram, temem a Deus por isso não se envolvem em práticas de adultério e poligamia, e o mesmo para mulheres. Deus dá para cada um uma pessoa que lhe complete, a pessoa têm que se conformar com aquilo que Deus lhe deu e desfrutar do carinho e da companhia do seu Cônjugue,  por que cobiçar coisas que não são para você? 


Nesses últimos dias as mulheres estão cada vez mais fáceis e acessíveis, e os homens cada vez mais corruptos, devassos e infiéis, guiados pelos próprios prazeres, até entre aqueles que se espera santidade o que reina é a mão imoral de Satanás. 


Falar de fidelidade hoje em dia, virou motivo de piada e zombaria...
Ter uma só mulher nem pensar, voltamos a antiga Sodoma e Gomorra, mas podemos ser como Ló e se desviar e abster dessas práticas abomináveis.









2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. boa noite!
    li sua postagem como li outros artigos que encontrei na internet. Irei comentá-lo deixando um questionamento ok?
    Comentarei não porque eu seja a favor ou contra seu pensamento, mas sim por seu texto ter um cunho religioso e não tratar o tema de uma forma mais realista. Refíro-mei a realista no sentido de abordá-lo mais amplamente, isto é, trazendo-o para os dias de hoje. Também comentarei por sua iniciativa de tornar público seu pensamento e dar a quem o ler a opção de comentá-lo.
    Vejo na sociedade pós-moderna, no campo dos relacionamentos, uma profunda degradação da entidade "família". Não há mais respeito. Homens e mulheres traem naturalmente, as separações e divórcios são comuns, filhos mal amados, abandonados. Homens e mulheres comprando e vendendo corpos. Me diga, não seria mais importante tratarmos desse mal do que julgar se uma pessoa deve ou não estar comprometida maritalmente com uma ou mais pessoas? Você não acha que, proibindo as pessoas de se relacionarem de uma forma mais ampla, contribui para que exista um maior número de traições e separações?
    Vamos ser realistas... Circule por sua cidade e pesquise o número de homens e mulheres infelizes com seus casamentos e suas solidões.. veja quantas mulheres e homens descasados existem em busca de um relacionamento duradouro?
    E por qual/quais motivo(s) isso estaria acontecendo? Qual o motivo das traições? Por que os casamentos não duram mais? Estas perguntas eu não sei responder, porém, acredito que, proibindo as pessoas de se relacionarem como desejam, não contribuirá em nada para melhorar esta estatística; pelo contrário, deixamos de reduzir este triste quadro.
    Partindo do princípio que não nos oporíamos a poligamia, talvez fosse possível reduzir muito o número de traições; Talvez reduzisse também o número de pessoas descasadas, além de que no lar, haveriam mais pessoas para dividirem as responsabilidades e reduzirem a solidão “a dois” que existe atualmente.
    Fato parecido acontece nos relacionamentos homossexuais. Quantas crianças abandonadas em abrigos existem? As Igrejas, os Templos e o Governo não estão preocupados com isto, pois não querem se comprometer com o problema de um ser que ainda não tem opinião própria, que não reclama e nem pode afrontá-los. É bem mais fácil julgar ou ditar regras e lavar as mãos.. há muita demagogia, tanto na Igreja ou Templos como na política, nas pessoas ou órgãos julgadores. Humanos do mesmo sexo não podem se relacionar sexualmente, não podem adotar crianças abandonadas, não são dignos para a maioria das religiões e ponto final... então me diga, quem é digno de respeito?
    Como disse no início, não tenho opinião formada, apenas escuto, leio, analiso e tento chegar a alguma verdade. Vou esperar ansiosamente por um posicionamento seu. Porém peço que você não direcione suas justificativas aos versículos, capítulos, etc.. pois quem traduziu a Biblia era alguém como eu e você, de carne e osso, sujeito a erros e sabe-se lá se não a algum INTERESSE pessoal ou de um grupo.
    Gostaria de dizer ainda que não pertenço a nenhum grupo, ong, religião ou outra entidade/órgão qualquer.. postei de forma independente, cujo meu endereço virtual você já o possui.
    Tudo de bom!

    Carlos

    ResponderExcluir