sábado, 9 de abril de 2011

Amargura

Escolher a Raiva ao invés do Perdão...


Guardar sentimentos prejudiciais e mágoas conta alguém ou algo...


Direcionar essa amargura a pessoa que te ofendeu ou a quem essa amargura é dirigida....


O desejo de ver a pessoa que te ofendeu pagar...


Espalhar essa amargura tanto para a pessoa que te ofendeu  quanto a todos que estão a sua volta...


Ele ou ela não poderia ter feito isso, ou falado aquilo...ou eu não merecia isso...


Mas eu preciso que ele(a) pague um pouco pelo que fez....
.
De que forma eu posso ferí-la(lo) profundamente para que então eu possa perdoá-lo(a)...


De que forma eu posso usar o que eu tenho em minhas mãos contra essa pessoa...

São esses os muitos  pensamentos e os sintomas de um coração amargurado e que não liberou o perdão.


Quando uma pessoa escolhe a amargura ao Perdão, ela está aprisionando a ela mesma, escolher a amargura é não confiar que Deus pode e é suficientemente grande para curar, sarar e cuidar de cada ferida apresentada a ele em oração. Somado a isso o sentimento de ser injustiçado pode ocasionar lesões profundas, mas que se apresentadas a Deus podem ser revertidas em um amor genuíno e verdadeiro pela pessoa que lhe feriu.Como assim? Posso amar alguém que me fez muito mal ? Sim você pode. Para se libertar da amargura você tem que travar uma guerra contra os seus próprios sentimentos e contra o seu próprio coração.Não é fácil, mas você pelo seu próprio bem deve travar uma batalha contra o seu interior,  mesmo que você não queira, se o seu coração está amargurado com algo ou alguém ele está ferido, se você não cura, a ferida continua e quando vier outra ofensa de outra pessoa por exemplo a ferida ainda estará lá e ficará cada vez maior a ponto de chegar um momento em que o seu coração estará em carne viva, bastando simplesmente qualquer palavra mais dura para que você se magoe, se vingue e passe a ter  atitudes de um coração podre. O coração podre é um coração que foi ferido, machucado, ficou em carne viva, mas não se submeteu a cura, por isso apodreceu. E ninguém mais além de Deus pode curar um coração amargurado e ferido. Se uma pessoa escolhe a amargura ela pode inclusive chegar a desenvolver doenças de todos os tipos, porque o mal pode e têm livre acesso para entrar na vida e no corpo dela por meio do seu coração:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4.23)


O Espírito Santo não consegue habitar num coração podre, mas consegue curar um coração magoado e ferido se a pessoa de verdade se submeter e aceitar a cura . Se fingir de forte não adianta, se você tem um ferida precisa curá-la.
Saiba que nós os cristãos estamos sempre sobre constantes ataques e injustiças por parte daqueles que não conhecem a Deus, se o nosso coração não estiver bem, o Espírito de Deus que ele nos deixou para nos ajudar fica inoperante, e sem a ajuda do Espírito Santo não somos nada. As nossas atitudes definem bem o que está dentro de nós, não é o que falamos, se você fala que ama Deus com a boca mas não consegue perdoar o seu irmão é mentiroso e o amor de Deus não está em você.

"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele."(I João 3.15).


-Mas eu não o odeio, eu só não gosto dele(a) ou eu não suporto olhar para ele(a)


 Se você têm algo contra alguém deve perdoar ou quem sabe pedir perdão a pessoa por algo, o simples fato de você não gostar da pessoa já é um motivo para você pedir perdão. Dificilmente você não gostará de alguém sem que isso esteja relacionado com um pecado, pode ser por maus olhos, por julgar a pessoa, por que a pessoa te fez algo e você não gostou, por não suportar a pessoa. Isso tudo é pecado. Daí a necessidade de pedir o perdão.E  há até aqueles que falam :


- Eu o(a) perdoei, mas quero essa pessoa bem longe de mim. 


Há casos em que você realmente deve ficar longe dessa pessoa :se ela te faz errar com Deus e se  a sua salvação estiver em risco, caso contrário não têm porque ignorar e desprezar pessoas, isso só demonstra que ainda existe uma raiz de amargura no seu coração.


Se esse é o seu caso, se submeta ao tratamento de cura dado por Deus através do Espírito Santo, comece orando pelas pessoas a quem a sua amargura é direcionada, depois substitua atitudes de desprezo e amargura  por atitudes de gentileza e amor , não volte atrás na sua decisão caso receba em troca uma atitude que você não esperava, prossiga com suas orações e atitudes gentis até o Espírito Santo fazer a obra completa em você e na pessoa a qual a sua amargura é dirigida. Pode ter certeza que não vale a pena perder tudo com Deus, e principalmente o seu Espírito por guardar sentimentos que aniquilam a alma e a vida...



5 comentários:

  1. Olá Débora, parabéns pelas informações. Tenho certeza de que está ajudando muita gente e com certeza se sentindo cada vez mais útil e especial. Deus ilumine sempre teus caminhos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu estava precisando muito, destes conselho, meu coração estava muito amargurado e decepcionado, mas agora vou tentar agir diferente e colocar nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Meu coracao esta tao amargurado,ate mesmo a sangrar agora nesse momento nao teho saida,contiuo esperando no Senhor,ter um filho com doenca mental e muito dificil,triateza toma conta do meu coracao e muita maudade palavras terriveis,e muito dificil de er mae ,nao sei ate quando aguentar.................

    ResponderExcluir